fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • caso Valério Luiz
  • Dia das Mães
  • Aparecida é Show
  • concurso público
  • CNH Social
Goiás

Chef de cozinha é preso em Caldas Novas suspeito de aliciar menores em Goiás, MG e SP

Homem usava perfis falsos nas redes sociais para conseguir imagens de pornografia infantil.
Thyélen Lorruama
15/02/2019, 09h04
imagem
Foto: Reprodução

Um chef de cozinha, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (14/2), em Caldas Novas, suspeito de aliciar menores de Goiás e outros dois estados, por meio de perfis falsos nas redes sociais, para conseguir fotos com teor pornográfico. De acordo com informações da Polícia Civil, foram apreendidos celulares com grande quantidade de material de crianças e adolescentes. Três vítimas, de Goiás, São Paulo e Minas Gerais, foram identificadas.

A primeira denúncia foi feita por pais de vítimas de Marília, em São Paulo. Por meio do material cedido e com a apuração dos fatos, foi possível localizar o suspeito em Goiás. O homem, que é chef de cozinha, se passava por adolescente nas redes sociais; em um dos casos, o pai percebeu as conversas por celular. O nome e o local de trabalho do suspeito de pedofilia não foram divulgados.

Chef de cozinha já foi investigado por abuso sexual de menores

Segundo o delegado Tibério Martins Cardoso, responsável pelo caso, a polícia conseguiu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram encontrados conteúdos de pornografia infantil. Além das fotos e vídeos, a polícia identificou conversas do suspeito com as vítimas. Em um dos casos, o homem chama um menino de “delícia”e diz que está com saudades. o homem também pede para que o menino faça vídeos para “mostrar todinho”.

Veja abaixo um trecho:

Homem é preso em Caldas Novas suspeito de aliciar menores em Goiás e outros dois estados
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Ainda de acordo com a PC, o suspeito foi preso em flagrante e preferiu ficar em silêncio durante o depoimento; ele, que está no Presídio de Caldas Novas, deve ser indiciado por crimes descritos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Se condenado, o chef de cozinha pode pegar até 21 anos de prisão. Um levantamento da Polícia Civil revelou também que o homem já cumpriu pena por estupro e foi investigado por abuso sexual de menores.

Imagens: Folha Z 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Brasil corre risco de perder selo de erradicação do sarampo

Dados preliminares do Ministério da Saúde indicam que metade das cidades não atingiu a meta de cobertura vacinal - igual ou superior a 95%.
Estadão Conteúdo
15/02/2019, 09h25
imagem
Foto: Romolo Tavani/Shutterstock.com

O Brasil corre o risco de perder o certificado de erradicação do sarampo, obtido há três anos. Sem conseguir controlar a transmissão da doença e com baixa cobertura vacinal, o País tem no momento três Estados com surto: Amazonas, Roraima e, mais recentemente, o Pará. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu nesta quinta-feira, 14, haver ainda risco de casos na Bahia, por causa do fluxo de transporte nesse período do ano.

Apesar do número expressivo de registros no País, é ainda baixo o porcentual da população imunizada. Dados preliminares do ministério indicam que metade das cidades não atingiu a meta de cobertura vacinal – igual ou superior a 95%.

No Pará, por exemplo, 83,3% dos municípios não atingiram a meta. Em Roraima, foram 73,3%; no Amazonas, 50%. “Estamos no precipício”, disse o ministro, ao se referir à cobertura de vacinas em geral no País. Numa reunião com secretários estaduais e municipais de saúde, observou que a situação é reflexo de uma sucessão de fatores.

O certificado de erradicação é retirado quando se registra a transmissão da doença durante um ano. A data-limite é a próxima segunda-feira, dia 18. A definição do status brasileiro, contudo, será conhecida só dias depois, com a confirmação da doença. Isso geralmente ocorre em um intervalo de até dez dias. Dentro do ministério, porém, o desfecho é dado como certo.

O primeiro caso de sarampo entre brasileiros ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2018. Antes dessa data, o País já identificava alguns pacientes doentes – eram imigrantes da Venezuela. Mandetta observou que, se a cobertura vacinal fosse adequada, os casos seriam isolados. Houve, no entanto, surto da doença.

Ele ressaltou que a baixa cobertura vacinal não se resume ao sarampo – e lembrou de difteria e pólio. O ministério planeja uma grande campanha nacional pela vacinação. A ideia é aproveitar a mobilização contra a gripe e atualizar cadernetas. A ideia é de que esse anúncio seja feito para marcar cem dias do governo Jair Bolsonaro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Imagens: O Globo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Oito funcionários da Vale são presos; mandados são cumpridos em MG, SP e RJ

Pedido foi do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).
Estadão Conteúdo
15/02/2019, 10h35
imagem
Foto: Mauro Pimentel/AFP

Oito funcionários da Vale foram presos na manhã desta sexta-feira, 15, em Minas Gerais e Rio de Janeiro. As prisões foram em Belo Horizonte, Itabira (MG) e na capital fluminense. Ao todo, são 14 mandados de busca e apreensão, e oito de prisão. O pedido foi do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

Entre os presos estão quatro gerentes (dois deles, executivos) e quatro integrantes das respectivas equipes técnicas. Segundo o MP de Minas, todos são diretamente envolvidos na segurança e estabilidade da Barragem 1, em Brumadinho, rompida no dia 25 de janeiro. As prisões temporárias foram decretadas pelo prazo de 30 dias.

Um dos presos é Alexandre Campanha, executivo da Vale, que foi detido na região centro-sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele prestou depoimento em 7 de fevereiro à força-tarefa que investiga o rompimento da barragem 1 na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Campanha foi citado pelo engenheiro Makoto Namba, da Tüv Süd, que disse ter se sentido pressionado pelo executivo a assinar documento atestando a estabilidade da barragem que rompeu. Em depoimento, Campanha negou ter travado o diálogo com o responsável pelo laudo da barragem.

Alexandre Campanha é gerente executivo corporativo da Vale e, segundo depoimento de Namba à Polícia Federal, fez pressão para que assinasse o documento. “A Tüv Süd vai assinar ou não?”, teria dito Campanha, segundo Namba.

O engenheiro, então, disse ter respondido que assinaria se a Vale adotasse recomendações que fez em revisão periódica de junho de 2018. Namba afirmou ainda ter assinado o laudo – e que se sentiu sob risco de perder o contrato.

Busca e apreensão

Segundo o Ministério Público, foram ainda alvos de busca e apreensão nesta sexta, em São Paulo e Belo Horizonte, quatro funcionários (um diretor, um gerente e dois integrantes do corpo técnico) da empresa alemã TÜV SÜD, que prestou serviços para a Vale, referentes à estabilidade da barragem rompida. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na sede da empresa no Rio de Janeiro.

A operação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil do Estado de Minas Gerais e, ainda, com atuação dos Ministérios Públicos dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Todos os presos serão ouvidos pelo Ministério Público Estadual, em Belo Horizonte. Também são apurados crimes ambientais e de falsidade ideológica.

Veja a lista dos presos:

Joaquim Pedro de Toledo

Renzo Albieri Guimarães Carvalho

Cristina Heloíza da Silva Malheiros

Artur Bastos Ribeiro

Alexandre de Paula Campanha

Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo

Hélio Márcio Lopes da Cerqueira

Felipe Figueiredo Rocha

Imagens: Veja 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sexta-feira deve ser de temporal com fortes rajadas de vento em Goiás

A previsão do tempo para hoje, sexta-feira (15/2), é de temporal, com pancadas de chuva e rajadas de vento em todo o estado de Goiás.
Ton Paulo
15/02/2019, 10h44
imagem
Foto: Reprodução

Para quem pretendia fazer algum programa a céu aberto neste início de fim de semana, é melhor deixar o guarda-chuva à mão. Isso porque a previsão do tempo para hoje, sexta-feira (15/2), é de temporal, com pancadas de chuva e rajadas de vento em todo o estado de Goiás.

A previsão foi feita pelo Núcleo de Meteorologia e Hidrologia da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), do Governo de Goiás. Segundo o órgão, a sexta-feira em Goiás será de pancadas de chuvas com rajadas de ventos de moderadas a forte, raios e trovoadas. Entretanto, ainda segundo o órgão, a exceção é a região norte do estado, onde ocorrerão chuvas, porém não tão fortes como nas demais regiões.

Conforme divulgado pelo Núcleo, isso ocorre porque existe um canal de umidade sobre a região centro-oeste que intensifica a formação de áreas de instabilidade.

Para Goiânia também estão previstas chuvas fortes e isoladas no decorrer do dia. A temperatura na Capital oscila entre 21ºC e 31ºC.

No norte do estado, onde ocorrem as temperaturas mais altas do estado, elas ficarão entre 22ºC e 35ºC. As demais regiões entre 19ºC e 31ºC.

Forte temporal destelhou um posto de combustíveis em Goiânia, capital de Goiás

A última quarta-feira (13/2) em Goiânia foi marcada por um forte temporal que destelhou parte de um posto de combustíveis, que estava cheio de clientes, no Anel Viário, às margens da BR-060, em Goiânia.

Testemunhas informaram que os frequentadores ficaram assustados com a força da ventania. As placas ficaram espalhadas pelo pátio do estabelecimento.

No dia, foi informado que em Goiânia a temperatura deveria variar entre 21ºC e 31ºC, com possibilidade de chuva durante todo dia.

Em todo o estado, há previsão de muito calor com pancadas de chuva. As menores temperaturas devem ser registradas nas regiões sul e sudoeste, com 19°C. Já na região norte, a máxima pode chegar a 35°C.

Via: Governo de Goiás 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ministra Damares Alves vem a Goiânia tratar sobre caso João de Deus 

Visita está programada junto ao Ministério Público de Goiás.
Thyélen Lorruama
15/02/2019, 11h40
imagem
Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vem a Goiânia no próximo dia 21 para conversar com promotores sobre o caso João de Deus. A informação foi divulgada pela jornalista e colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

O Dia Online entrou em contato com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), órgão responsável pela força-tarefa que recebeu as denúncias de abuso sexual feitas contra o médium, e foi informado de que a visita da ministra está programada para tal data.

A reportagem tenta contato com a assessoria da ministra Damares Alves.

Damares Alves falará com promotoria sobre caso João de Deus

O médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, conhecido como João de Deus, está preso desde o dia 16 de dezembro, quando se entregou à polícia em Abadiânia, interior de Goiás. Ele, que habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), continua preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.

João de Deus foi denunciado por centenas de mulheres, que alegam ter sido abusadas durante sessões espirituais no Centro Dom Inácio Loyola, em Abadiânia. Segundo a Promotoria responsável pelo caso, à época, João de Deus oferecia “atendimentos particulares” a mulheres após os tratamentos, momento em que os abusos eram cometidos.

As acusações vieram de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão, e pelo menos seis países – Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça.

Polícia Civil encerra caso João de Deus

No dia 10 de janeiro, durante coletiva de imprensa na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a delegada Karla Fernandes comunicou que a força-tarefa montada pela Polícia Civil para investigar os crimes cometidos pelo médium João de Deus encerrou, oficialmente, todos os seus procedimentos.

De acordo com a investigadora, dos sete inquéritos abertos, João de Deus foi indiciado por quatro. O restante dos inquéritos conclusos foi remetido com relatório para arquivamento. A delegada informou também que todos os procedimentos que estavam em andamento na Polícia Civil de Goiás estão sendo, agora, encaminhados ao Poder Judiciário. Entretanto, segundo ela, o médium só foi indiciado em quatro: dois por abuso sexual e dois por porte ilegal de arma de fogo.

Ela disse ainda que a esposa do médium, Ana Keila, também foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que ela residia com João de Deus na mesma residência e tinha conhecimento das armas, que ficavam guardadas em sua gaveta de calcinhas.

Via: Folha de São Paulo 
Imagens: The Intercept 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Chef de cozinha é preso em Caldas Novas suspeito de aliciar menores em Go...

2 Brasil corre risco de perder selo de erradicação do sarampo

3 Oito funcionários da Vale são presos; mandados são cumpridos em MG, SP e...

4 Sexta-feira deve ser de temporal com fortes rajadas de vento em Goiás

5 Ministra Damares Alves vem a Goiânia tratar sobre caso João de Deus 

1 Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)

2 Contador de Niquelândia é encontrado morto e carbonizado dentro da própria casa

3 Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena

4 Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia

5 Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha

maislidas
1
Veja o que abre e o que fecha no feriado da padroeira de Goiânia, nesta terça (24)
2
Quatro pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente na GO-164, em Santa Helena
3
Mulher morre após cair de moto e ser atropelada por carro na Go-070, em Goiânia
4
Vereadora chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”, em Santa Terezinha
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG