O que era para ser uma operação do combate ao tráfico de drogas da Polícia Federal (PF) com apoio do Grupo de Rádio Patrulha Aéreo da Polícia Militar (Graer), terminou com a apreensão de uma carga ilegal de aparelhos eletrônicos, na noite desta sexta-feira (15/2), em Palmeiras de Goiás a 72 quilômetros de Goiânia.
O Tenente Marques Neto do Graer acompanhou a operação e conversou com o Portal Dia Online. “A princípio a operação estava em busca de armas e drogas, mas durante a abordagem quando o carregamento chegou encontramos a carga ilegal de aparelhos eletrônicos”, conta o Tenente.
De acordo com Neto, a carga via do Mato Grosso e não possuí nota fiscal. O militar afirmou também que a carga esta avaliada em milhões de reais, mas que apenas na sede da Polícia Federal (PF) o o valor exato vai ser estipulado, após as análises da mercadoria.
Além dos aparelhos eletrônicos um avião de pequeno porte e uma caminhonete foram apreendidos
A operação além de apreender os produtos ilegais, terminou com três pessoas detidas que não tiveram os nomes revelados, e com a apreensão e uma aeronave de pequeno porte e uma caminhonete usados para fazer o transporte da carga.
As equipes que participaram da ação em Palmeiras de Goiás, estão neste momento a caminho da sede da Polícia Federal, em Goiânia, onde o material vai ser entregue. Enquanto os três indivíduos detidos durante a ação vão ser autuados em flagrante pelos crimes contra a ordem econômica e tributária.
Palmeiras de Goiás
A cidade que fica na região norte de Goiás no Vale do Rio dos Bois e a 72 quilômetros da capital, é a terra onde o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) passou a infância e que ele considera sua cidade natal, embora tenha nascido em Goiânia.