O menino de oito anos que levou um choque ao encostar em um alambrado de um campo de futebol, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, morreu na tarde desta quinta-feira (14/2) no Hospital de Urgência da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol).
O caso ocorreu na última quarta-feira em um campo de futebol de Aparecida de Goiânia. O pai foi jogar bola e levou o filho para assistir. Enquanto o pai estava no jogo, o menino encostou no alambrado do campo e sofreu uma descarga elétrica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi chamado para atender a ocorrência e encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicom e após receber os primeiros socorros a criança foi levada para o Hugol, na madrugada desta quarta-feira.
Conforme as informações publicadas o incidente foi registrado no setor Serra Dourada – 3ª etapa. O menino estava internado no Hugol em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos.
Menino leva choque em poste do Centro Cultural Oscar Niemeyer
No mês passado, outro menino, de oito anos tomou um choque em um dos postes do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A mãe da criança afirmou que durante o passeio o menino estava andando de skate e ao se desequilibrar segurou em um poste, momento que recebeu a descarga elétrica e teve as mãos queimadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi chamado para prestas os primeiros socorros.
Por meio de nota, a administração do local informou que os procedimentos emergenciais de atendimento à ocorrência foram feitos imediatamente pela empresa que cuida da vigilância do local; o poste onde teria ocorrido o incidente foi imediatamente isolado e encontra-se em isolamento até o presente momento; e que a Supex Cultura entrou em contato com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), que é responsável pela obra, para acionar a empresa à frente da reforma em curso no CCON e identificar a possível origem do problema.”