Uma briga entre vizinhos resultou em um sargento da Polícia Militar (PM) no hospital na noite da última quarta-feira (13/2), em Gama, no Distrito Federal. De acordo com a própria Polícia Militar, o sargento foi ferido com um tiro na boca. O principal suspeito é seu vizinho, que teria efetuado o tiro com uma espingarda. Ele está foragido.
Como noticiado por um veículo local, o sargento da PM Paulo Henrique Cardoso da Silva levou tiro na boca por volta das 21h30 de ontem, quarta-feira, após uma discussão com seu vizinho, em uma chácara na Ponte Alta Norte, no Gama, Distrito Federal.
Segundo testemunhas, os dois se desentenderam e o homem atingiu o PM na boca com um tiro de espingarda. A vítima foi levada para um hospital particular, mas acabou sendo transferida na mesma noite para o Instituto Hospital de Base. De acordo com informações preliminares da corporação, o suspeito teria fugido do local em um Ford Ka vermelho.
Na manhã desta quinta-feira (14/2), a PM informou que fez contato com familiares e foi informada de que o sargento está consciente e aguardando a realização de exames para avaliação neurológica.
Além de caso de PM que levou tiro na boca em Gama, em Goiânia um PM se matou depois de atirar no amigo
Em outubro do ano passado, no dia 24/10, um soldado da PM se matou após atirar acidentalmente e matar o amigo, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, na época, Flávio Faria de Oliveira, de 31 anos, estava dentro do carro conversando com Matheus Oliveira Castro, de 20, quando a pistola dele disparou sozinha e atingiu a cabeça de Matheus. Ao perceber que o jovem havia sido baleado, o soldado se desesperou e atirou contra a própria cabeça.
De acordo com a delegada Magda D’Ávila, que cuidou do caso, Flávio e Matheus estavam bêbados, após passarem a tarde bebendo cerveja em uma sorveteria próxima ao local.
Conforme a delegada, Matheus chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo assim que chegou ao hospital.