fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Esportes

Torcidas organizadas são proibidas em partida entre Sergipe e Goiás 

Partida desta quarta-feira (13/2) é válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2019.
Thyélen Lorruama
13/02/2019, 09h46
imagem
Foto: Reprodução

Membros de torcidas organizadas estão proibidos de assistirem o jogo entre Sergipe e Goiás, no Estádio Lourival Baptista – Arena Batistão, em Aracajú, na noite desta quarta-feira (13/2).  A determinação foi dada pela Federação Sergipana de Futebol na tarde de ontem, 12 de fevereiro. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2019, ocorre às 20h30 (horário de Brasília).

De acordo com o Goiás Esporte Clube, os torcedores do verdão goiano que estiverem em Aracaju podem acompanhar a estreia do time desde que não estejam vestindo camisa ou portando material de qualquer torcida organizada. Veja o comunicado na íntegra:

O Goiás Esporte Clube informa que, na tarde desta terça-feira, recebeu comunicado emitido pela Federação Sergipana de Futebol, determinando que é proibida a entrada de torcidas organizadas no Estádio Lourival Baptista – Arena Batistão.

Esmeraldinos que estiverem em Aracaju podem acompanhar a estreia do Goiás na competição desde que não estejam vestindo camisa ou portando material de qualquer organizada.

O Maior do Centro-Oeste, que já está na capital Sergipana, enfrentará o Sergipe às 20h30, de Brasília pela primeira fase da Copa do Brasil 2019.

Sem presença de torcidas organizadas, Sergipe enfrenta Goiás

O Goiás segue invicto, com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis partidas disputadas. Jogando fora de casa, o clube esmeraldino entra em campo “classificado”, uma vez que não precisa vencer para avançar na competição. Já o Sergipe, que está na quinta colocação no campeonato Sergipano, acumula duas vitórias e duas derrotas até o momento, com 50% de aproveitamento.

O time goiano, treinado por Maurício Barbieri, deve entrar em campo com: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Júnior Brandão.

Sergipe, que tem como técnico Edmilson Silva, enfrenta o esmeraldino com a seguinte escalação: Erivelton; Rhuan, Carlos Alexandre, Heverton e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Zé Mário (Natan) e Elton; Maranhão e Giancarlo.

Ficha Técnica: Sergipe x Goiás

  • Data: Quarta-feira (13/2)
  • Horário: 20h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Batistão, Aracajú-SE
  • Competição: 1ª fase da Copa do Brasil 2019
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
  • 4º Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Via: Goiás E.C Torcedores.com 
Imagens: Só Sergipe 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Projeto prevê que mulheres possam usar spray de pimenta e arma de choque

Porte dos equipamentos é destinado somente a maiores de 18 anos, para "proteção pessoal".
Estadão Conteúdo
13/02/2019, 10h14
imagem
Foto: Reprodução

Um projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) prevê que mulheres possam adquirir spray de pimenta e armas de eletrochoque. Segundo o texto, o porte dos equipamentos é destinado somente a maiores de 18 anos, para “proteção pessoal”. De acordo com a proposta, compete ao governo federal a emissão da autorização para o comércio do spray e das armas de eletrochoque aos estabelecimentos interessados.

“Os estabelecimentos responsáveis pela comercialização de spray de pimenta e de armas de incapacitação neuromuscular (armas de eletrochoque) deverão manter, pelo prazo mínimo de 60 (sessenta) meses, banco de dados com o registro cadastral das adquirentes, que será encaminhado à Polícia Civil do respectivo Estado federado”, propõe.

O parlamentar ainda diz, em seu projeto, que cabe ao governo federal regulamentar o tema. O PL dispõe sobre alterações no estatuto do desarmamento. “Tratando-se de armas de incapacitação neuromuscular (armas de eletrochoque), nos termos do art. 22-A, o registro concedido autoriza seu porte, sendo este exclusivo para mulheres, tendo sua regularidade comprovada mediante exibição do Certificado de Registro e Porte de Arma de Incapacitação Neuromuscular”.

“Não será cobrada qualquer taxa, dentre as referidas no art. 11, pela expedição e renovação de registro para arma de incapacitação neuromuscular (arma de eletrochoque)”, prevê.

Desarmamento

O projeto de Dudu da Fonte vem na esteira de alterações no Estatuto do Desarmamento. O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 15 de janeiro decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial.

Bolsonaro já afirmou que futuramente flexibilizará também o porte, isto é, a possibilidade de deslocamento da arma.

“Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu, como presidente, vou usar essa arma”, disse Bolsonaro, dirigindo-se para assinar o decreto. “Essa é uma medida para que o cidadão de bem possa ter sua paz dentro de casa.”

Entre as mudanças, foi ampliado o prazo de validade do registro de armas de 5 para 10 anos, tanto para civis como para militares. Também não será mais preciso comprovar a “necessidade efetiva” para a obtenção da posse: o interessado precisará apenas argumentar que mora em cidade violenta, em área rural ou que é agente de segurança.

Imagens: InfoMoney 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Aeródromos de Pirenópolis, Alto Paraíso e outras 10 cidades goianas estão interditados

Segundo a Goinfra, governo anterior não obteve a aprovação do Plano Básico de Proteção e Ruído exigido pela Anac.
Thyélen Lorruama
13/02/2019, 11h55
imagem
Foto: Reprodução

Aeródromos de doze cidades goianas foram interditados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)​​, por falta de um laudo de inspeção e funcionamento adequado por parte da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), antiga Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

Entre os aeroportos interditados estão o de Pirenópolis e Alto Paraíso, cidades turísticas de Goiás. Também estão proibidos, até o momento, de realizar planos de voo os aeródromos de Santa Helena, Mozarlândia, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Posse, Uruaçu, Aragarças, Quirinópolis, Campos Belos e Ceres.

Falta laudo de inspeção em aeródromos de cidades goianas

Segundo a Goinfra, o governo anterior não obteve a aprovação do Plano Básico de Proteção e Ruído, documento exigido pela Anac. Ainda de acordo com o órgão, a nova gestão buscas medidas emergenciais para garantir o pleno funcionamento dos aeródromos goianos.

“O Governo anterior não obteve a aprovação do Plano Básico de Proteção e Ruído exigido​ e a nova gestão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – prezando pela seriedade, responsabilidade e transparência de suas ações – já está em contato com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para providências, em regime de urgência, que garantam o pleno e regular funcionamento dos aeródromos goianos”, diz nota enviada ao Dia Online.

A reportagem tenta contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)​​, que ainda não se pronunciou sobre as interdições.

Aeródromos em Goiás

Segundo a Anac, aeródromo é toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves. Ainda de acordo com a agência, os aeroportos são os aeródromos públicos dotados de instalações e facilidades para apoio de operações de aeronaves e de embarque e desembarque de pessoas e cargas.  De acordo com o Sistema Estadual de Estatística e de Informações Geográficas do Estado de Goiás (SIEG), são registrados no estado 168 aeródromos.

Via: Pirenópolis Online Jornal Opção 
Imagens: Blog Antônio Carlos 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

MPF pede suspensão de concessões e processos para aquisição de arma de fogo, em Rio Verde

De acordo com o MPF, o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que flexibilizou as regras para a posse de arma, seria ilegal.
Ton Paulo
13/02/2019, 13h06
imagem
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou, na última terça-feira (12/2), um pedido de liminar para suspender todos os processos que estão análise e também as concessões de novos Certificados de Armas de Fogo (CRAF), no município de Rio Verde, região sudoeste do estado. De acordo com o MPF, o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizou as regras para a posse de arma seria ilegal.

Ao ajuizar o pedido de suspensão dos processos de análise e das concessões dos novos CRAFs, o MPF alegou que o decreto assinado pelo presidente em janeiro deste ano é ilegal, pois contraria diretamente o Estatuto do Desarmamento ao tornar mais flexível o requisito de comprovação de efetiva necessidade do item.

De acordo com o MPF, o decreto nº 9.685, assinado por Bolsonaro, adota parâmetros meramente geográficos e genéricos, presumindo efetiva necessidade da posse de arma de fogo pela simples residência em zona rural ou em unidades federativas com índices anuais de mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes, em 2016, segundo o Atlas da Violência 2018. O texto do decreto, então, violaria o Estatuto do Desarmamento, que estabelece a análise prévia, específica, pessoal e individualizada dos seguintes requisitos: efetiva necessidade; comprovação de idoneidade; não estar respondendo a inquérito policial; apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa; comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

MPF também pede a declaração de ilegalidade do decreto presidencial sobre arma de fogo

O procurador da República autor da Ação Civil Pública (ACP) que pede a suspensão dos processos e CRAFs, Jorge Medeiros, alega que o decreto presidencial tentou estabelecer a ampliação, generalidade e diminuição das ferramentas de controle, extrapolando seus limites e incorrendo assim em ilegalidade, razão pela qual deve ser afastada a sua aplicação.

Além da suspensão dos processos de análise e concessão de novos CRAFs até a análise do mérito da ação, o MPF requer também a declaração de ilegalidade do decreto, com a consequente proibição da Delegacia da Polícia Federal de Jataí em conceder pedidos de CRAFs sem os requisitos ditados no Estatuto do Desarmamento.

Via: O Popular 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Detento é espancado até a morte dentro da cela na Casa do Albergado, em Goiânia

João Victor dividia cela com integrante de uma facção criminosa atuante no Estado.
Hélio Lemes
13/02/2019, 14h32
imagem
Foto: Reprodução

O detento do regime semiaberto, João Victor Oliveira da Silva, de 22 anos, foi espancado até a morte na madrugada desta quarta-feira (13/2) na Casa do Albergado, em Goiânia. O rapaz dividia a cela sete da Ala B com outros presos.

Conforme as informações repassadas pela polícia, não foi possível determinar o horário exato da morte do rapaz, no entanto a polícia acredita que o espancamento ocorreu durante esta madrugada.

O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). A polícia afirmou que João Victor dividia a cela com integrantes de uma facção criminosa atuante em Goiás. Os companheiros de cela do jovem são os principais suspeitos de cometer o crime.

O Portal Dia Online entrou em contato com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que por meio de nota enviada à reportagem informou que a DGAP abriu procedimento administrativo para apurar as causas da morte do detento, e que as investigações sobre a morte do reeducando estão sob a responsabilidade da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Confira a nota

“A Direção da Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, pertencente à 1ª Regional Prisional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que as investigações acerca da morte do reeducando já estão sob responsabilidade da Polícia Civil. A DGAP informa ainda que estão sendo abertos procedimentos administrativos para apurar internamente as causas do ocorrido.

Outro detento da Casa do Albergado foi morto a tiros após deixar a unidade há uma semana

Há uma semana outro detento do regime semiaberto, Rafael Rodrigues Rocha, de 22 anos, foi morto a tiros em um ponto de ônibus do Jardim Europa, em Goiânia. O jovem que cumpria pena por roubo passou a noite na unidade e saiu por volta das 06h do dia (6/2).

Por volta das 06h30 dois homens em um veículo pararam no ponto de ônibus e o que estava no banco do passageiro desceu e atirou contra Rafael. Após o crime os suspeitos fugiram do local. O caso é investigado pela DIH.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Torcidas organizadas são proibidas em partida entre Sergipe e Goiás 

2 Projeto prevê que mulheres possam usar spray de pimenta e arma de choque

3 Aeródromos de Pirenópolis, Alto Paraíso e outras 10 cidades goianas estão...

4 MPF pede suspensão de concessões e processos para aquisição de arma de fo...

5 Detento é espancado até a morte dentro da cela na Casa do Albergado, em G...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG