O detento do regime semiaberto, João Victor Oliveira da Silva, de 22 anos, foi espancado até a morte na madrugada desta quarta-feira (13/2) na Casa do Albergado, em Goiânia. O rapaz dividia a cela sete da Ala B com outros presos.
Conforme as informações repassadas pela polícia, não foi possível determinar o horário exato da morte do rapaz, no entanto a polícia acredita que o espancamento ocorreu durante esta madrugada.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). A polícia afirmou que João Victor dividia a cela com integrantes de uma facção criminosa atuante em Goiás. Os companheiros de cela do jovem são os principais suspeitos de cometer o crime.
O Portal Dia Online entrou em contato com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que por meio de nota enviada à reportagem informou que a DGAP abriu procedimento administrativo para apurar as causas da morte do detento, e que as investigações sobre a morte do reeducando estão sob a responsabilidade da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Confira a nota
“A Direção da Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, pertencente à 1ª Regional Prisional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que as investigações acerca da morte do reeducando já estão sob responsabilidade da Polícia Civil. A DGAP informa ainda que estão sendo abertos procedimentos administrativos para apurar internamente as causas do ocorrido.
Outro detento da Casa do Albergado foi morto a tiros após deixar a unidade há uma semana
Há uma semana outro detento do regime semiaberto, Rafael Rodrigues Rocha, de 22 anos, foi morto a tiros em um ponto de ônibus do Jardim Europa, em Goiânia. O jovem que cumpria pena por roubo passou a noite na unidade e saiu por volta das 06h do dia (6/2).
Por volta das 06h30 dois homens em um veículo pararam no ponto de ônibus e o que estava no banco do passageiro desceu e atirou contra Rafael. Após o crime os suspeitos fugiram do local. O caso é investigado pela DIH.