Um policial militar foi preso na tarde desta segunda-feira (11/2) em Rio Verde suspeito de participar do assassinato de Glendon da Silva Alves, no último dia 5 de fevereiro de 2019 e jogar o corpo do rapaz em uma cisterna no município.
O caso que é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, e chegou até o policial e outro suspeito que participaram do crime. Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o cabo da Polícia Militar (PM) Paulo Mota.
Conforme as informações da polícia, o cabo e o outro indivíduo estão diretamente ligados a morte de Glendon. O Portal Dia Online entrou em contato com o GIH de Rio Verde, que confirmou o cumprimento do mandado de prisão contra o PM, e que está em diligências nesse momento para efetuar a prisão do outro suspeito.
Policial Militar se envolveu em uma confusão com Glendon por causa de uma bicicleta
A confusão que terminou com a morte do rapaz começou por conta de uma bicicleta. Segundo as informações da polícia, um amigo do PM apanhou por conta dessa bicicleta, o policial estava bêbado e foi tirar satisfações com Glendon.
Durante a confusão o cabo da PM matou o rapaz e o jogou dentro da cisterna. Glendon foi encontrado dentro do local com marcas de tiros e desde então o GIH investiga o caso e segundo a polícia o jovem tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.
O Portal Dia Online entrou em contato com o Tenente Coronel Pascoal responsável pela Comunicação da PM, e informou à reportagem que o policial militar foi levado para corregedoria e vai ficar preso no Presídio Militar. Conforme o Tenente Coronel um processo administrativo foi instaurado para investigar o caso.