A Rua MDV 35 no Setor Moinho dos Ventos, em Goiânia, deve ficar interditada por ao menos mais três dias devido as obras de reparo em um bueiro que desmoronou. O incidente foi causado pela forte chuva ocorrida na noite de sábado (9/2); o buraco que se abriu na via tem cerca de 10 m². A interdição f0i determinada pela Defesa Civil até que os reparos sejam concluídos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Ao Dia Online, o coordenador de Áreas de Risco da Defesa Civil, Cidicley Santana, informou que equipes da Seinfra já atuam no local na manhã desta segunda-feira (11/2). Primeiro será feita a recuperação do bueiro, ou seja, a tampa do caixa que armazenava os resíduos será reconstruída. Após esse serviço, deve-se esperar um dia pela cura (secagem) da massa de concreto. Por último deve ser feita a recuperação da massa asfáltica do local. Só depois desse período de obras, que deve durar mais três ou quatro dias, a rua deve ser liberada para tráfego.
Segundo Santana, demais ruas de Goiânia podem ter ou não pontos de risco como esse, por isso a população deve estar sempre em alerta. Em casos semelhantes a este, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, para que as providências sejam tomadas.
Chuva causa estragos nas ruas de Goiânia
No último sábado (9/2), ruas de Goiânia ficaram alagadas por conta do grande volume de água. Mesmo com a chuva rápida, foram registrados alagamentos no Parque Amazônia, em várias avenidas do Setor Bueno, Jardim da Luz e na região do Centro da capital.
De acordo com previsão do site Clima Tempo, deve chover em Goiás até o próximo dia 18. As temperaturas devem seguir com mínima de 19° e máxima de 37°, sempre com sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.