Um jovem de 20 anos foi morto a tiros neste domingo (10/2) por um Policial Militar (PM), suspeito de tentar roubar a esposa do PM, em Jaraguá a 125 quilômetro de Goiânia.
A informação foi confirmada ao Portal Dia Online pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Conforme as informações repassadas, o rapaz foi identificado como Luciano Francisco de Melo, de 20 anos, e era suspeito de cometer vários roubos na cidade nos últimos dias.
O Boletim de Ocorrência (BO) apresentando pela polícia, mostra que os policiais foram chamados pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) pelo comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), o Major Leandro Ferreira Carvalho, após sua esposa Margareth Ramos lhe informar que foi vítima de uma tentativa de assalto e repassar as características do suspeito.
Conforme a polícia, uma equipe começou as buscas pela região para encontrar o rapaz que tentou roubar a esposa do PM.
Suspeito tentou assaltar a mulher do PM e em seguida o policial
A polícia afirmou que os policiais foram a casa de Leandro Ferreira, e o mesmo informou a equipe policial, que no momento que saia de casa. Segundo o relato do Major, Luciano se aproximou do seu veículo em uma moto, pela janela dianteira direita e sacou uma arma.
O Major ao ver o rapaz sacar o revólver, reagiu e atirou contra o suspeito. Após ser alvejado, Luciano ficou alguns instantes na moto que conduzia e caiu logo a frente baleado.
De acordo com a polícia, o suspeito caiu no chão com vida, o PM tentou chamar o resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas não conseguiu contato com eles.
A PM informou que mesmo sem conseguir o contato com o resgate, Luciano foi encaminhado ao Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, a arma e moto conduzida pelo rapaz foram entregues na delegacia. O Major por sua vez se apresentou na delegacia e informou sobre o caso ao seu comandante imediato e a corregedoria da PM.