O CITYBUS 2.0, modelo de transporte público por aplicativo, começa a funcionar na próxima segunda-feira (11/2), em Goiânia. A partir deste domingo (10/2) a ferramenta já pode ser baixada em aparelhos móveis dos sistemas Android e IOS. O preço inicial da corrida será R$ 2,50 e pode chegar a R$ 10; o valor pode ser pago com cartão de crédito ou dinheiro.
Inicialmente, o novo módulo de transporte, que conta uma frota de 14 veículos, atenderá onze bairros da capital, sendo eles: Setor Central, Setor Sul, Jardim Goiás, Universitário, Leste Vila Nova, Setor Bueno, Setor Oeste, Nova Suíça, Bela Vista, Serrinha e Setor Aeroporto. De acordo com os desenvolvedores (HP Transportes), a frota de miniônibus pode aumentar conforme a demanda.
Nesta primeira fase de testes, devem ser realizadas até 3,5 mil viagens, das 6h às 23h.
Como usar o transporte público por aplicativo em Goiânia
Para o utilizar o serviço, o usuário deve primeiro baixar o aplicativo do CITYBUS 2.0 na lojas virtuais e em seguida fazer um cadastro. Assim que solicitar uma viagem, o app acionará o miniônibus mais próximo e indicará ao passageiro o ponto mais próximo para embarque.
Veja abaixo o passo a passo para solicitar uma corrida:
- Download do app;
- passageiro se cadastra no aplicativo;
- solicitação de viagem, com informações do destino e do número de passageiros;
- usuário precisa se deslocar até o ponto indicado pelo aplicativo;
- embarque no ônibus;
- pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou dinheiro.
CITYBUS 2.0
O CITYBUS 2.0 é um serviço de transporte público por aplicativo de celular que permite o passageiro acione uma van com capacidade para 14 pessoas. O objetivo é facilitar o transporte entre pequenas distâncias. Por meio ado aplicativo, o usuário também pode monitorar a localização do veículo, acessar a identificação do motorista, a placa do ônibus e no final do trajeto avaliar a viagem.