Um casal foi preso na tarde da última quinta-feira (7/2) após ajudar no parto de uma colega, de 34 anos, que é usuária de crack e sequestrar o recém-nascido em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
A delegada adjunta da Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Caroline Borges, conversou com o Portal Dia Online e confirmou o caso. “A mãe da criança afirmou que estava sob o efeito de crack há dois dias e que chamou o casal para ajudar no parto, no entanto ela adormeceu e acordou apenas com os gritos de uma terceira pessoa procurando pelo casal”, conta a delegada.
Além do filho recém-nascido ser sequestrado, o celular da mulher também foi furtado
Caroline Borges afirmou que quando acordou, a mulher não encontrou o casal, nem o celular e nem a criança que tinha acabado de nascer. “Ela foi até o trabalho do marido e ele estranhou ela estar sem barriga. A Polícia Militar foi chamada e esteve no local que a mãe da criança informou ter o filho durante a madrugada da última quinta-feira”, relata a delegada
Conforme a delegada que investiga o caso, o celular da mulher foi encontrado no local, no entanto o recém-nascido não estava com o casal. De acordo com Caroline, os dois negam ter auxiliado no parto da mulher. O casal foi preso em flagrante pelo furto do celular e por subtração de incapaz.
“Nós estamos tentando localizar a mãe da criança para que ela possa fazer outros exames para confirmar o parto, pois até o momento ela fez um exame clínico, mas o mesmo não foi conclusivo sobre o parto”, informa a delegada.
Segundo a delegada, além de tentar localizar a mãe da criança, as equipes da DPCA procuram também pelo recém-nascido que não foi encontrado.