Um caminhão carregado com álcool tombou na manhã desta sexta-feira (8/2), na altura do km 410 da BR-153, entre Anápolis e o trevo de acesso a Pirenópolis. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede aos motoristas que redobrem a atenção e reduzam a velocidade no trecho em questão, pois o trânsito está fluindo com lentidão e a carga, inflamável, acabou esparramada pela pista.
O acidente aconteceu no início desta manhã, e policiais rodoviários federais estão no local atendendo a ocorrência.
A principal preocupação dos agentes é que a carga de produto perigoso, além de ser inflamável, com risco de explosão, derramou nas proximidades do ribeirão Padre Sousa, que abastece a cidade de Pirenópolis.
A PRF está no local, porém, segundo a própria corporação, o contato é precário. Foram acionados o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ibama, e o Corpo de Bombeiros para apoiar no atendimento.
Ainda não há informações sobre estado físico dos envolvidos. A reportagem do Dia Online está acompanhando, e deve trazer mais notícias sobre a acidente a qualquer momento.
Além do caso de caminhão com álcool que tombou na BR-153, em Anápolis, um acidente semelhante foi registrado em Niquelândia
No dia 18/1, um acidente de alto risco fez com que uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Niquelândia, a 320 quilômetros de Goiânia, fosse acionada para realizar o resgate a evitar o pior. Uma carreta carregada com 30 mil litros de óleo diesel na BR-414, provocando grande risco de explosão e incêndio. Felizmente, o motorista do veículo teve apenas algumas escoriações pelo corpo, e a área foi isolada pelos bombeiros.
De acordo com informações da corporação, uma guarnição da Companhia Independente Bombeiro Militar de Niquelândia foi acionada ontem para atender ocorrência de saída de pista na BR-414, km 268, próximo à ponte do rio Maranhão. Lá, uma carreta carregada com 30 mil litros de óleo diesel havia perdido o controle e saído da pista, tombando logo em seguida.
Ainda conforme os bombeiros, no local foi feito o resgate do condutor pela guarnição da UR-198, e transportado até o hospital municipal em situação estável, apresentando algumas escoriações pelo corpo.
A guarnição realizou o isolamento da área e contenção do combustível derramado, fazendo a segurança do local enquanto a empresa realizava o transbordo da carga remanescente.