Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros pela namorada em São Gabriel de Goiás, interior do estado. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (6/2) e a suspeita foi presa nesta quinta-feira (7/2), em Planaltina de Goiás, para onde havia fugido. Informações preliminares apontam que tudo ocorreu durante uma briga do casal e a mulher, por não aceitar o fim do relacionamento, atirou contra o PM.
Em informações apuradas pelo Dia Online, Maria Rosa Viana dos Santos, de 37 anos, foi presa após procurar o ex-marido para pedir ajuda para fugir. O sargento da PM Luciano da Silva Melo, de 52 anos, estava em casa com Maria Rosa na noite de ontem, quando, durante uma discussão, testemunhas disseram que ouviram o policial pedindo “a arma dele de volta”. Na sequência, houve o disparo.
Logo em seguida, ainda segundo testemunhas, Maria Rosa teria deixado a casa em um carro branco.
Durante as investigações, a Polícia Militar conseguiu informações de que ela teria ido para Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, para pedir ajuda ao ex-marido. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo, mas não havia ninguém na casa.
Durante patrulhamento, a PM encontrou os dois em outro carro. O ex-marido de Maria, Gabriel Lino Gomes, de 59 anos, disse aos militares que ela havia confessado o crime a ele e pedido ajuda para sumir com a arma.
O homem, então, abandonou a arma em um matagal. Ao ser preso, ele apontou com precisão onde ela estava. O casal foi levado para a delegacia de Planaltina. Os dois foram interrogados na manhã desta quinta-feira.
Filha do sargento da PM assassinado em São Gabriel fez desabafo pelas redes sociais
O sargento Silva Melo estava há 25 anos na corporação e era lotado em Planaltina. Ele era considerado de conduta exemplar, chegando a ser homenageado várias vezes pelos companheiros de farda.
Pelas redes sociais, sua filha, Ana Clara Melo, fez um desabafo. No texto publicado, a moça diz em tom de revolta: “Tudo que nessa terra se faz nessa terra se paga”.
Veja abaixo o texto na íntegra:
“Sei que nem todas as palavras que me disseram vai tira esse dor de mim, obrigada meu paizinho por tudo mesmo , hoje mais cedo se falamos brincamos como sempre nunca imaginei que nesse mesmo dia eu receberia a pior notícia de todas a notícia que uma vagabunda falsa ia te tira de mim sem nem uma Piedade do mau que ela iria causa , mais isso não vai fica assim meu paizinho Tudo que nessa terra se faz nessa terra se paga! Hoje só tenho a te agradecer por tudo meu pai , por cada Conselho e briga por cada risada , se soubesse que Deus ia te tira de mim tão cedo teria te aproveitado muito mais meu coração está em pedaços a tristeza tomou conta fica bem aí em cima meu pai , cuida da gente, sei que vou ter que ser muito forte para aguenta a falta que você vai me fazer e logo logo a gente vai ser encontra te amarei pra sempre!”