A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apresenta na manhã desta quinta-feira (7/2) na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Goiânia, os servidores municipais presos na madrugada de ontem (6/2) em Pirenópolis. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
Entre os presos estão dois secretários, assessores especiais da prefeitura e empresários. O grupo é investigado por fraudes e desvios de recursos públicos, por meio de licitação com empresa contratada para prestação de serviço de limpeza urbana da cidade.
No final da tarde de ontem alguns dos acusados foram ouvidos; os depoimentos devem continuar nesta quinta-feira. As investigações estão sob comando da delegada titular da Deic, Mayana Rezende.
Servidores municipais presos em Pirenópolis
Os servidores da Prefeitura de Pirenópolis e os empresários de Goiânia foram presos suspeitos de fraudar e desviar dinheiro público por meio de licitação com empresa responsável pelos serviços de coleta, varrição das vidas públicas e podas. Informações preliminares apontam que foram desviados ao menos R$ 3,4 milhões.
Veja abaixo a lista de presos divulgada pela Polícia Civil de Goiás:
- Adriano Gustavo de Oliveira e Silva – secretário de Administração e Governo;
- Ozair Louredo da Cunha – secretário de Infraestrutura e Trânsito;
- Lucas Augusto Barbosa Sousa – servidor do Departamento de Licitações e Contratos;
- Marcos Aurélio Figueiredo – assessor Especial;
- Waidson José Pereira Arantes – consultor jurídico;
- Ney Jakson Oliveira – chefe do Controle Interno;
- Júlio César Alves Bueno – autônomo;
- Diogo Rosa de Castro – empresário;
- Kelly Miquelante Oliveira de Castro – empresária.
O Dia Online tenta contato com a Prefeitura de Pirenópolis; até a publicação da reportagem as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestação. A defesa dos presos também é procurada.
Pirenópolis
Pirenópolis é uma das principais cidades turísticas de Goiás. Situada no interior do estado, embora afastada dos grandes centros urbanos, a cidade também é um dos locais mais procurados por turísticas que visitam o estado, uma vez que é considerada como o retrato vivo da história goiana. A cidade é cercada por morros e cachoeiras, que são as maiores atrações do local.