Uma abordagem policial na tarde da última terça-feira (5/2) na GO-341, entre as cidades de Mineiros e Jataí, terminou com a prisão de dois suspeitos e a apreensão de 700 quilos de maconha, transportados em um carro.
A operação que culminou com a prisão de Wagner Araújo, de 25 anos e Raimundo Francisco Viana de 36, foi feita pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e contou com o apoio do Grupo Tático (GT3).
O delegado Eduardo Gomes afirmou que no momento da abordagem, Wagner estava conduzindo o carro, que era produto de roubo e fazia a escolta da carga. Conforme o delegado, após a polícia conseguir abordar o suspeitos, o mesmo apresentou documento falso ao policiais.
Droga foi adquirida no Mato Grosso do Sul e seria distribuída, em Goiás
De acordo com as informações do delegado, os entorpecentes estavam sendo transportados em um outro veículo. O carro que era conduzido por Raimundo, foi parado após uma perseguição policial, enquanto o suspeito tentava fugir da abordagem policial.
Um vídeo gravado pelos policiais mostra o momento que a equipe envolvida na ação, fecha o carro conduzido por Raimundo e prende o suspeito. Dentro do veículo os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, e ao ser pesado totalizaram 700 quilos do entorpecente. Veja o vídeo abaixo.
O delegado responsável pela apreensão das drogas, afirmou que a maconha foi adquirida no Mato Grosso do Sul e que os entorpecentes seriam distribuídos em Goiás.
Eduardo Gomes afirmou também que as abordagens e ações nas rodovias, principalmente as que ligam Goiás ao Mato Grosso do Sul, são intensificadas todo início de ano. Conforme o delegado, este é o período que a produção da droga aumenta nas regiões produtoras do país.
Os dois presos durante a operação vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Além dos crimes citados anteriormente, Wagner vai responder também pelo uso de documento falso.