Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Jataí, sudoeste do estado, foi acionada na tarde da última terça-feira (6/2) para resgatar uma vítima de afogamento em uma represa da zona rural do município. Segundo o Tenente responsável pelo resgate, o homem, que realizava uma prestação de serviços na região, decidiu dar um mergulho na represa próxima dali para se refrescar do calor. Infelizmente, a vítima não pôde contra a profundidade e a força da água e acabou vindo a óbito.
Conforme informações do Tenente César, do Corpo de Bombeiros de Jataí, Wesley Alves Carvalho Filho, de 25 anos, estava na Fazenda Bom Jardim, a 65 quilômetros de Jataí, prestando um serviço de manutenção em linhas para celular.
Depois de feito o trabalho, Wesley teria decidido entrar na represa localizada na fazenda para se refrescar, devido ao forte calor feito ontem, porém não foi mais visto pelos colegas. Diante disso, eles acionaram o corpo de Bombeiros que iniciaram as buscas por volta das 18h no local, e com 10 minutos de mergulho, o corpo do homem foi encontrado.
A equipe encontrou o corpo da vítima na profundidade de três metros. O corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Estiveram empenhados um total de três bombeiros na ocorrência, e a operação de resgate do corpo de Wesley foi coordenada pelo 2º Sargento Cléber.
Além de caso de Jataí, homem morreu afogado em represa em Goianésia
No início do mês passado, dia 1o/1, um homem de 37 anos que trabalhava num plantio de soja próximo a uma usina, no município de Goianésia, a 170 quilômetros de Goiânia, morreu ao cair com o carro que conduzia em uma represa. Ao que tudo indica, Cleiton Severino do Nascimento teve morte por afogamento.
De acordo com informações apuradas pelo Dia Online, Cleiton morava no Bairro Bougainville, região leste de Goianésia, e trabalhava junto com um grupo numa plantação de soja numa região rural. Ele morreu na tarde de quinta-feira (10/1), por volta de 12h30, quando voltava do almoço, após o veículo que ele conduzia cair em uma represa na Fazenda Esplanada, entre Goianésia e o município de Vila Propício.