Um homem identificado como Rafael Rodrigues Rocha, de 22 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (6/2) em um ponto de ônibus do Jardim Europa, em Goiânia. Rafael era detento do regime semiaberto e tinha acabado de sair da casa do albergado, onde passou a noite, quando foi abordado pelos suspeitos.
A informação foi confirmada ao Portal Dia Online pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). No Relatório de Atendimento Integrado (RAI) entre as PCGO e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), consta que a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) foi chamada para atender a ocorrência por volta das 06h30 desta quarta-feira.
Conforme as informações repassadas pela polícia, Rafael foi para o ponto de ônibus após deixar a casa do albergado. E o suspeitos se aproximaram do local, em um veículo provavelmente do modelo Ford Ka, em seguida o suspeito que estava no banco do passageiro desceu e efetuou os disparos que mataram Rafael.
Suspeitos usaram uma pistola com kit rajada para matar o detento do regime semiaberto
A polícia afirmou que na cena do crime, foram recolhidos cinco estojos de balas do calibre 9 milímetros e que os suspeitos usaram um kit rajada, o que conforme a polícia transforma a pistola em uma mini metralhadora.
Segundo consta no RAI, os autores do homicídio fugiram do local em seguida, os suspeitos não foram identificados e não há informações sobre a motivação do crime. Conforme as informações da polícia, Rafael estava preso e cumpria pena por roubo. A DIH não vai se pronunciar até a conclusão das investigações do caso.
Homem é morto com cerca de 20 tiros, em Anápolis
No dia dia 24 de janeiro de 2019, na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros da capital, Daniel do Carmo Batista, foi morto com cerca de 20 tiros. Na ocasião, a reportagem entrou em contato com o delegado Clayton Lobo, e ele afirmou que os suspeitos usaram uma pistola 9 milímetros com kit rajada. O caso segue sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis.