Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (5/2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Hidrolândia, com documentos em brancos e outros preenchidos com nome de diferentes pessoas. Além de os documentos a PRF encontrou com os suspeitos, uma quantia em dinheiro e cartões de benefício dos estados do Pará e Maranhão.
Durante um patrulhamento de rotina, os agentes da PRF deram ordem de parada a um carro modelo Ford/Fiesta, pois perceberam que o farol do veículo estava desligado. Diante da solicitação da polícia, o homem que dirigia o veículo se negou a fazer o teste do bafômetro. Conforme as informações da PRF, o nervosismo do passageiro, de 39 anos, chamou a atenção dos policiais.
Após verificar o motorista e perceber o nervosismo do passageiro, a PRF passou a vistoriar o carro e encontrou dentro do veículo vários papeis de documentos, cartões de banco que os dois não conseguiram explicar a origem.
Foram encontradas dentro do veículo carteiras de trabalho em branco com nomes de outras pessoas e cartões de benefícios do Pará e Maranhão
Durante a abordagem, além dos papeis de documentos, os agentes da PRF encontraram também 10 carteiras de identidade, quatro delas em branco, seis com nomes de pessoas diferentes e oito cartões de benefícios dos Estados do Pará e Maranhão, de terceiros e agências diferentes.
Veja o vídeo da prisão dos dois suspeitos:
Os dois homens além dos documentos tinham em mãos no momento da abordagem o equivalente a R$ 3,400 em notas de R$ 100 reais com eles. A PRF afirmou que os suspeitos apresentaram versões contraditórias, e não conseguiram provar a origem do material.
Diante das declarações dos dois suspeitos, a PRF levou a dupla para sede da Polícia Federal de Goiânia. A PRF afirmou que acredita que os dois tenham envolvimento com estelionato, falsificação de documentos e crimes contra a previdência.