Uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Itaberaí, a pouco mais de 100 quilômetros de Goiânia, ficou parcialmente destruída depois de ser alvo de ladrões na madrugada desta terça-feira (5/1). Os bandidos chegaram a explodir os caixas eletrônicos do banco para levar o dinheiro, mas de acordo com informações preliminares, não teriam conseguido levar o fruto do roubo.
Segundo informações apuradas pelo Dia Online, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 4h de hoje, terça-feira, para atender à ocorrência. Ao chegar ao local da agência, na Rua Nicanor de Faria, em Itaberaí, os policiais militares se depararam com a fachada da agência destruída. Cacos de vidro forraram o chão, parte do teto veio abaixo e as portas ficaram totalmente arruinadas.
Entretanto, apesar dos bandidos terem emprego esforço e tempo para explodir os caixas eletrônicos, o gerente do banco contou a um jornal local que os suspeitos não chegaram a levar nenhum dinheiro.
O Comando de Operações da Polícia Militar está a procura dos suspeitos de terem explodido os caixas eletrônicos. Sabe-se, até o momento, que os bandidos estavam em um veículo Gol preto para concretizarem o crime.
Além de caso de Itaberaí, quadrilha que explodiu caixa eletrônico em Bom de Jesus de Goiás foi presa
Em outubro do ano passado, equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, a Rotam, receberam informações de explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal que ocorreu no município de Bom Jesus de Goiás.
Numa segunda-feira (8/10), foi realizado o cerco policial e cinco pessoas envolvidas na ação foram presas, sendo apreendido os valores subtraídos. Após a prisão da quadrilha na BR-153 próximo a Hidrolândia, equipes se deslocaram até a cidade de Bom Jesus e realizaram a prisão de parte da quadrilha que era o apoio na cidade. Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.