Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na noite do último domingo (3/2) no município de Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. O homem foi alvo de diversos disparos e morreu ainda no local, uma rua do Setor São José.
Segundo informações da Polícia Civil, Thiago da Cunha Araújo, que trabalhava como motorista de aplicativo, estava na Rua José Honorato, no Setor São José, em Nerópolis, quando dois homens em uma motocicleta passaram e dispararam várias vezes contra ele. O crime ocorreu por volta das 19h22 de ontem, domingo.
Toda a horrível cena foi testemunhada por uma pessoa que estava próxima do local, e que ajudou a polícia repassando algumas informações. Entretanto, a testemunha não soube informar as características físicas dos suspeitos e nem da motocicleta em que eles estavam.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer Thiago, porém, segundo a assessoria da corporação, ao chegar ao local já era tarde. Segundo a corporação, o óbito de Thiago já havia sido constatado devido às inúmeras perfurações pelo corpo.
Ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime, e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.
Além de caso de Nerópolis, motorista de aplicativo foi sequestrado em Ceilândia
Em dezembro do ano passado, um motorista de aplicativo de transporte feito de refém depois de pegar dois passageiros que, na verdade, eram assaltantes, em Ceilândia, entorno do DF, foi salvo pela polícia com a ajuda de seu primo. Os bandidos mantiveram o motorista sob a ameaça de uma faca o tempo todo, mas o que eles não sabiam é que o motorista estava sendo monitorado remotamente pelo primo, que enviou simultaneamente a localização do veículo para a PM. O crime aconteceu no dia 13/12.
De acordo com a PM, a equipe policial foi comunicada pelo WhatsApp que um motorista da aplicativo de transporte, de 33 anos, estava sendo assaltado e mantido como refém por dois indivíduos, um deles menor de idade, em Ceilândia. As mensagens eram do primo do motorista, que havia sido avisado pelo motorista e estava recebendo via remota a localização do primo a todo tempo.
Sob a ameaça e as ordens dos bandidos, o condutor do veículo dirigiu até Águas Lindas de Goiás, e uma vez que a PM estava recebendo a localização do carro, uma equipe conseguiu fazer a abordagem deles na altura do Jardim Califórnia, na BR-070.
Diante dos fatos autores e vítima foram encaminhados para delegacia de polícia e apresentados ao delegado para providências cabíveis.