Pedro Henrique Calixto Alves de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (4/2) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) da delegacia de Piracanjuba, a 87 quilômetros de Goiânia, suspeito de ameaçar o ex-sogro com uma faca, agredir o ex-cunhado e colocar fogo na casa da ex-mulher, em Goiânia.
A prisão do suspeito foi confirmada pelo delegado de Piracanjuba, Leylton Barro, que conversou com o Portal Dia Online. Conforme o delegado, os agentes de Piracanjuba foram informados que Pedro estava com um mandado de prisão em aberto contra ele, e como sabia onde encontrar o suspeito, deu cumprimento a ordem mandado nesta segunda-feira.
Leylton Barros afirmou que embora Pedro tenha sido preso em Piracanjuba, ele cometeu o crime, em Goiânia, após não aceitar a separação, pois em outubro de 2018 a mulher largou ele e veio embora para capital.
“No dia 2 de janeiro de 2019, ele foi até a casa do ex-sogro, colocou uma faca em seu pescoço e o obrigou a levar até a casa onde sua ex-mulher estava morando na capital”, conta o delegado.
Além de ameaçar o ex-sogro, Pedro agrediu o ex-cunhado e aproveitou para colocar fogo na casa da ex-mulher
Diante da ameaça, o ex-sogro indicou para Pedro qual era a casa onde sua ex-mulher residia em Goiânia. “No momento que eles chegaram na casa ela não estava, ele encontrou apenas o ex-cunhado, os dois começaram a discutir e ele bateu no ex-cunhado”, relata o delegado.
Segundo o delegado, Pedro aproveitou o momento que o ex-cunhado fugiu para chamar a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e ateou fogo no quarto da ex-mulher.
Leylton Barros informou à reportagem que Pedro é um velho conhecido da Polícia de Piracanjuba, com passagens por roubo, furto e lesão corporal. Conforme o delegado, o ex-marido confessou o crime e esta preso na unidade prisional da cidade, mas deve ser mandado para Presídio Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.