O pequeno Alejandro Sousa Azevedo, de 2 anos, morreu afogado em uma piscina na noite do último sábado (2/2), em um condomínio de Goiânia.
As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBGMO) ao Portal Dia Online.
Conforme a corporação, a equipe foi chamada para atender a ocorrência de afogamento por volta das 19h25 do último sábado.
Segundo os Bombeiros, a mãe da criança percebeu que Alejandro tinha caído na piscina e o retirou da água em seguida com ele nos braços buscou por ajuda.
O CBMGO afirmou que no momento que a equipe chegou ao local, uma médica tentava reanimar a crianças, a equipe de socorristas dos Bombeiros assumiu o procedimento, mas infelizmente o menino morreu no local.
Á reportagem entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, para saber se o corpo do pequeno Alejandro já havia sido retirado pela família para o velório, e fomos informados que o corpo do menino não estava mais na unidade.
Em menos de uma semana este é o segundo caso, em que um menino de 2 anos morre afogado no Estado
Na última segunda-feira (28/1) o menino português Guilherme Mourtinho da Silva, de 2 anos, morreu afogado em uma represa na fazenda dos avós, no distrito de Souzânia, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
Guilherme veio com o pai de Portugal para conhecer os familiares que moram na cidade. Os dois chegaram no dia 15 de janeiro de 2019 e planejavam voltar para o país ibérico no dia (18/2).
Entretanto mesmo com o cronograma de retorno marcado, na última segunda-feira, o pai da criança foi preparar o almoço, e quando se deu conta Guilherme havia caído na represa da propriedade rural.
O pai de Guilherme retirou ele da água e o levou para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas infelizmente o menino não resistiu e morreu na unidade de saúde.