Para quem estava pensando em passar o feriado de carnaval em Porangatu, a 406 quilômetros de Goiânia, vai ter que repensar o destino, pois a Prefeitura da cidade afirmou nesta sexta-feira (1/2) que não vai fazer a festa de carnaval de 2019.
Conforme o Portal Dia Online apurou, a Prefeitura buscou viabilizar a verba para fazer a festa este ano junto ao Ministério do Turismo, mas não conseguiu a verba para fazer o evento.
A assessoria afirmou que diante da falta de alguns repasses ao município, a administração não tem verba para fazer a festa e por isso optou em não promover o carnaval deste ano.
Prefeitura faz chamamento público para que iniciativa privada possa fazer o Carnaval 2019 de Porangatu.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, foi feito um chamamento público para que a iniciativa privada possa promover a festa de carnaval da cidade deste ano. Com isto, a verba pública não vai ser usada para o evento e deve ser destinada a outras áreas.
A Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento nas redes sociais, na qual informou a razão pela qual não vai fazer Carnaval 2019 da cidade. Conforme a nota emitida pela administração do município, entre os pontos levantados para não gastar o dinheiro público com a festa, está a falta do repasse de R$ 2,5 milhões em 2018 por parte do Estado de Goiás para suprir despesas com a saúde e o transporte escolar de Porangatu.
De acordo com a nota, outro ponto que foi levado em consideração foi pagamento do 13º salário dos servidores da educação, que estava em atraso desde a gestão de 2012, no valor acordado com o sindicato da categoria de aproximadamente R$ 600 mil reais.
Com o cancelamento da festa pela atual gestão e a busca da iniciativa privada para promover o Carnaval, a atual administração afirmou que vai investir a verba pública visando manter as necessidades básicas a população do município.
Por fim a Prefeitura lamentou não poder promover a festa de carnaval e afirmou que não tem o direito de sacrificar o que é essencial para oferecer a festa.