O motociclista Lucas Barbosa dos Santos, de 24 anos, se envolveu em um acidente de moto nesta sexta-feira (1/2) após fugir de uma blitz policial, na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
As informações foram confirmadas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) ao Portal Dia Online. A Polícia afirmou que durante uma blitz de rotina do Batalhão Fazendário, os policiais pediram para o rapaz parar o veículo, no entanto Lucas ignorou tantos os sinais luminosos como sonoros para parar a motocicleta e tentou fugir.
Após fugir da blitz, motociclista colidiu com outro na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia
Durante a fuga, dois policiais em motocicletas foram atrás do rapaz e um deles com uma Go Pro gravou a perseguição. No acompanhamento a Lucas, o policial flagrou o momento que jovem ignora o sinal de pare no cruzamento entre a Avenida dos Buritis com a Rua das Margaridas e colide com outra moto.
Veja o vídeo da perseguição e o momento que as duas motocicletas se chocam:
Apesar da violência da batida, a polícia afirmou que Lucas teve apenas escoriações leves e que o outro rapaz envolvido no acidente teve lesões no joelho e foram levados ao Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) pelo Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para receber tratamento médico.
O jovem por sua vez foi detido pela PM e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por desobediência policial, desacato e lesão corporal – por ter causado os ferimentos no outro motociclista, durante a fuga.
Além de sofrer o acidente e sair machucado após a colisão, Lucas teve a moto que usava no momento da batida apreendida pela polícia, pois o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) da moto estava em atraso.