Começaram nesta quarta-feira (30 de janeiro) as aulas da nova escola Sesc Cidadania Santa Genoveva, voltadas para os filhos dos trabalhadores do comércio. A unidade funciona nas modernas instalações da Faculdade Senac, em Goiânia, e conta com alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, e do 1º ao 3º anos do Médio.
Na segunda-feira (28 de janeiro) também começou o ano letivo na também recém-inaugurada escola Sesc Cidadania de Anápolis. Para o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi, a ousada oferta de novas vagas prova que há mercado para unidades de ensino que tenham excelência de ensino e preço justo. “Não podemos ter medo de ousar e de fazer, e essas duas são apenas as primeiras do nosso projeto de expansão”, detalhou.
Lembrando que ambas escolas Sesc funcionam em prédios do Senac, o diretor do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destacou os benefícios da gestão compartilhada entre as duas instituições, em curso em Goiás desde o segundo semestre do ano passado. Para ele, as entidades podem se ajudar mutuamente em benefício do trabalhador do comércio.