A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou na manhã desta quinta-feira (31/1) a operação Horus III, que visa combater o roubo de carros. A operação, que ainda está em andamento, cumpriu nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão até agora. Os mandados foram cumpridos contra indivíduos investigados pelo roubo de veículos na capital Goiânia e região metropolitana.
Segundo informações adiantadas pela Polícia Civil, em uma das residências foram encontradas porções de ecstasy e maconha embaladas para a venda, além de um pé de maconha. As diligências continuam em andamento e ocorreram sob a coordenação do Delegado de Polícia José Antonio De Podestà Neto, e contou com o apoio do Grupo Tático 3 (GT3).
Ainda não há informações sobre os locais onde foram cumpridas as prisões no âmbito da Operação Horus III, uma vez que ela ainda está sendo cumprida.
A reportagem do Dia Online segue acompanhando a operação e deve trazer novas informações a qualquer momento.
Veja o momento da prisão de um dos envolvidos:
Em dezembro do ano passado, 120 policiais participaram de operação no combate ao roubo de veículos
A Polícia Civil, também através da DERFVRA, deflagrou, nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado a operação Migração 2, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos, falsificação de documentos e tráfico de drogas.
Foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca em oito municípios goianos, resultando na apreensão de instrumentos utilizados nas falsificações, placas falsas, carros adulterados e documentos. Participaram da operação 120 policiais civis da DERFRVA, DENARC, DECON, DOT, 1ªDRP, GEPATRI/1ªDRP, GIH/2ªDRP, 6ªDRP, 12ªDRP, GT3, II, GPO, além de peritos do IC.