Um vigilante que prestava serviço à agência bancária do casal assaltado após sacar o dinheiro, na manhã da última terça-feira (29/1), foi preso nesta quarta-feira (30/1) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), em Jataí.
Além do vigilante, um dos suspeitos de participar diretamente do assalto ao casal também foi preso. As informações foram confirmadas pelo delegado Danillo Proto ao Portal Dia Online.
Danillo Proto afirmou que o vigilante agiu como intermediário, e repassou as informações sobre o casal que havia efetuado o saque.
Como o caso está em andamento, o delegado informou que não poderia revelar o nome dos dois suspeitos presos até o momento, para não atrapalhar as investigações sobre o crime.
Casal é assaltado e bandidos levam R$ 30 mil
No início da tarde da última terça-feira (29/1), um casal tinha acabado de sacar R$ 30 mil em dinheiro, em uma agência bancária. Após fazer a retirada do montante, o casal foi abordado por dois suspeitos em uma moto, na Vila Santa Maria, em Jataí.
A ação dos suspeitos foi flagrada por câmeras de segurança da região. As imagens mostram que o casal está com o carro estacionado, quando a dupla entra pela contra mão da Avenida Veriano de Oliveira Lima e vai em direção ao veículo deles.
Ao encontrar o carro do casal, um dos bandidos que estava na garupa da moto desce e anuncia o assalto, a mulher que estava na condução, assustada tenta fugir, passa por cima do canteiro e bate de frente com o muro de uma clínica odontológica.
O vídeo mostra que o assaltante que desceu da moto corre atrás do veículo, abre a porta do passageiro, tira o marido da mulher e pega o saco com o dinheiro. Enquanto a mulher tentando fugir do assalto, engata a marcha ré e atropela o marido.
As imagens mostram que o suspeito volta e ameaça o casal, mesmo com o dinheiro em mãos, a dupla por sua vez foge do local.
As vítimas do assalto foram socorridas e levadas para o Hospital da cidade para receber tratamento médico. O caso é investigado pela PCGO.