Um temporal no fim da tarde desta quarta-feira (30/1) na Zona Norte de São Paulo causou vários estragos, além de alagar ruas e derrubar árvores, os fortes ventos e chuvas foram responsáveis por destelhar ao menos três hangares do aeroporto do Campo de Marte.
As informações foram publicadas pelo portal de notícias G1 e afirmou que um dos hangares foi completamente destruído pelo temporal. Além disto, a pista do aeroporto também ficou alagada devido aos ventos e fortes chuvas desta tarde.
Conforme a publicação, por volta das 17h30 os ventos do temporal chegaram a marca de 100km/h na região do aeroporto. E cerca de oito aviões foram danificados. Até o momento a Infraero não se posicionou sobre os danos causados ao aeroporto.
Árvores caíram durante o temporal próximo ao aeroporto do Campo de Marte
O Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CBMSP) afirmou por volta das 17h50, tinha o registro de pelo menos 68 quedas de árvores, nove desmoronamentos e 13 alagamentos em toda Zona Norte de São Paulo.
Segundo a publicação, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um alerta para a subprefeitura do Jaçanã, pelo transbordamento do córrego da paciência.
As linhas 8 Diamente que fazem o trajeto entre as estações Lapa e Palmeiras, na Barra Funda não estão circulando desde às 17h30 conforme as informações da CPTM, por conta do alagamento na linha.
Para fazer o transporte dos passageiros, a CPTM acionou o sistema Paese, mas não há informações se os ônibus conseguiram chegar até o local.