Uma apreensão veicular chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira (29/1), na BR-050, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. Um ônibus de viagem interestadual que transportava 22 passageiros contava com um total de 37 multas na conta, a maioria por excesso de velocidade. A constatação se deu depois que os policiais rodoviários federais pararam o veículo de grande porte durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com informações da PRF, o ônibus, que foi parado por volta das 20h de ontem em Cristalina, na BR-050, seguia de São Paulo para São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. Segundo a PRF, ao fazer a verificação de rotina dos documentos do veículo, os policiais descobriram que havia um histórico longo de multas em seu prontuário.
O ônibus, de linha convencional, em situação regular junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), seguia com 22 passageiros. Em consulta ao histórico do veículo, os agentes se surpreenderam ao constatarem que o veículo já havia sido notificado 37 vezes por infrações de trânsito, sendo que boa parte delas eram por excesso de velocidade.
Durante a abordagem, o ônibus recebeu mais duas autuações; Licenciamento Vencido e Jornada de Descanso do motorista.
Diante da irregularidade constatada e do histórico de infrações, o veículo foi retido. A empresa foi informada, enviou outro ônibus em condições de prosseguir a viagem e cerca de duas horas depois o transbordo dos passageiros e seus pertences foi concluído.
Veja o momento em que os passageiros embarcam no outro veículo, este com condições de seguir viagem:
Além de caso de ônibus multado, um ônibus pirata também foi apreendido em Cristalina
A PRF também apreendeu um ônibus em situação irregular que transportava romeiros, no fim da tarde da última segunda-feira (28/1), na BR-040, em Cristalina. O ônibus “pirata”, lotado de peregrinos, saiu do Tocantins no último domingo (27/1) e teria como destino a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo.
De acordo com informações da PRF, o ônibus clandestino que trafegava irregularmente pela BR-040, em Cristalina e levava 55 romeiros, teve a viagem interrompida por irregularidades da empresa contratada.
O veículo, que saiu de Araguaíana, no Tocantins, no último domingo, teria como destino diversas cidades religiosas, entre elas Aparecida do Norte, em São Paulo, e Trindade, em Goiás. A volta dos religiosos estava programada para o dia 4 de fevereiro.