A Polícia Civil (PC) resgatou dois cachorros que estavam sendo vítimas de maus-tratos, na manhã desta segunda-feira (28/1), no município de Jataí, Sudoeste do estado. Um cães que estava na casa, um cachorro da raça Husky Siberiano, estava desaparecido há 12 dias, e dono estava a sua procura. Proprietários da casa alegaram que haviam “encontrado o cachorro na rua”.
Segundo informações da delegada Paula Ruza, da Delegacia de Polícia Civil de Jataí, a polícia recebeu uma denúncia de animais sendo maltratados em uma residência no Setor Mauro Bento, no município de Jataí. Ao realizarem diligência, por volta das 11h30 de hoje, os policiais civis se depararam com dois cachorros em péssimo estado na casa informada: um Husky Siberiano e um Pitbull.
A delegada conta que os cães estavam em local de péssimas condições, em meio a muito mato e lixo. Conforme a delegada, o cachorro da raça Husky Siberiano na casa estava desaparecido há 12 dias, e seu dono estava em desespero a sua procura. Ao serem questionados, os donos da casa disseram que o haviam “encontrado na rua”.
“Ele disseram que acharam o cachorro abandonado na rua há quatro dias, mas nem procuraram o dono. Nós chegamos a divulgar nos grupos o sumiço do cachorro, que foi comunicado pelo dono”, conta a delegada.
Já o cachorro da raça Pitbull foi encontrado com um ferimento na cabeça e em péssimas condições.
Pitbull encontrado em condições de maus-tratos em residência de Jataí está disponível para adoção
Os policiais conduziram os proprietários da casa para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos. O dono do cão da raça Husky Siberiano foi informado sobre o cãozinho, e o animal foi restituído a ele.
Já o Pitbull foi medicado, e está disponível para adoção. “Nós entramos em contato com uma ONG e com um médico veterinário, e agora o cachorro está com um responsável, esperando para ser adotado”, finaliza a delegada.