Tem homem que não aceita o fim do relacionamento e em muitos casos agride a companheira, ameaça e outras vezes até mata. Em Goianésia, a 170 quilômetros de Goiânia, um motorista de 44 anos, insatisfeito com a separação que descumpriu as medidas protetivas, ameaçou e colocou fogo no carro da ex, foi preso nesta quarta-feira (23/1). Como se não bastasse, o suspeito ainda teve a coragem de danificar de propósito o carro do atual namorado da ex-mulher.
A prisão do suspeito foi efetuada pela delegada Poliana Bergamo, que em entrevista ao Portal Dia Online confirmou o caso. Conforme a delegada, o motorista foi casado com a mulher durante cinco anos, e que após esse período se separou dele, mas ele não aceitou o termino do relacionamento.
A delegada afirmou também que a primeira denúncia contra o suspeito foi registrada no final de 2017, e que nessa ocasião a mulher conseguiu uma medida protetiva em desfavor do ex-marido.
Medidas protetivas não impediram o ex-marido de ameaçar a ex
Conforme a publicação, as medidas protetivas não foram suficientes para parar o motorista. A mulher contou à delegada, que ele continuou a ameaçando. Apesar das ameaças, a ex não chegou a registrar nenhuma queixa contra o ex.
“Infelizmente isso é um fato corriqueiro, nós estamos trabalhando nessa conscientização de que as mulheres após receberem as medidas protetivas, se houver o descumprimento dessas medidas procurem pela delegacia, para que a polícia possa atuar de forma mais rápida, prender em flagrante, ou pedir a prisão preventiva”, lembra a delegada.
Poliana Bergamo acredita que muitas mulheres que terminaram o relacionamento, não procuram a polícia, pois acreditam que o cara vai mudar e aceitar o termino até mesmo para não prejudicar o trabalho e os filhos do casal.
“Por isso muitas acabam relevando muitas coisas, mas chega um ponto que não dá mais, que as ameças e as atitudes se intensificam e ai a mulher procura à polícia”, conta a delegada.
Segundo Poliana Bergamo, a mulher só voltou a registrar uma denúncia contra o ex, no início deste ano, após ele colocar fogo no carro dela.