A Prefeitura deve receber em breve o laudo que definirá a data de reabertura do Parque Mutirama, em Goiânia. Uma equipe de técnicos da empresa gaúcha Bellé Engenharia, que ganhou o processo licitatório para fazer o diagnóstico e emitir os laudos de segurança, está em Goiânia nesta semana para realização de novas aferições das 27 atrações que contemplam o parque de diversões. Os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (21/1) e serão concluídos hoje (23/1).
De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Ronaldo Vieira, assim que o laudo for repassado à Prefeitura de Goiânia, será possível definir a data de reabertura do parque.
Em entrevista coletiva à imprensa na manhã de terça-feira, Vieira informou que das 27 atrações do parque, 16 já estão totalmente prontas. “Estamos recebendo os técnicos da Bellé Engenharia, que em laudo nos apontou as demandas de serviços e adequações dos brinquedos que precisariam ser realizadas”, citou Vieira, acrescentando que o parque solicitou com antecedência a visita dos técnicos para apresentar os procedimentos que estão sendo adotados.
Além da Bellé Engenharia, representantes do Conselho Regional Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) também acompanham todo o andamento dos serviços desenvolvidos no Parque Mutirama e a reabertura, conforme Ronaldo Vieira, será definida com o laudo concluído. “Todos os brinquedos estão sendo vistoriados por engenheiros e acompanhados pelo Crea”.
Parque Mutirama segue fechado desde 2017
Depois do acidente com o brinquedo Twister em julho de 2017, o Parque Mutirama passou por avaliações de técnicos e em fevereiro de 2018 laudos e termos de referência dos brinquedos foram realizados.
Em agosto de 2018 começaram as obras. Esperava-se que o parque fosse reaberto em outubro do mesmo ano, em comemoração ao aniversário de Goiânia, mas não aconteceu.
Até agora já foram gastos cerca de R$ 2,5 milhões na reforma do Mutirama e as obras ainda não estão perto do fim. Na última terça-feira, foi feita a primeira conferência presencial por parte de engenheiros para verificar se as normas de segurança das obras estão sendo atendidas. A série de testes terminou hoje.