Mais uma caso de desaparecimento de motorista de aplicativo foi registrado, dessa vez em Brasília (DF). O motorista do App 99Pop, Felipe Pereira Lima de Melo, de 35 anos, saiu para ‘rodar’ no app no último sábado (19/1), e não voltou mais. Como era seu costume, o brasiliense enviava sua localização à esposa sempre quando estava dirigindo, para não preocupá-la. Entretanto, depois de mandar sua posição pela última vez, na noite de sábado, Felipe parou de responder e, desde então, segue desaparecido. Esposa registrou o sumiço na delegacia e tenta obter informações sobre o paradeiro de Felipe.
De acordo com a esposa de Felipe, Rinayara Freire, era costume do marido mandar sua localização a cada vez que ele pegava uma viagem, quando estava trabalhando. Às 23h de sábado, Felipe, que dirigia um Ford Ka Prata, mandou a localização para Rinayara informando que estava no Setor Bancário Sul, Asa Sul de Brasília. Depois disso, o motorista simplesmente desapareceu.
“Ele nunca fez isso [desaparecer]. Depois que ele mandou essa localização, não consegui mais falar com ele”, conta sua esposa.
A mulher ainda conta que procurou o 99Pop para tentar conseguir mais informações sobre o paradeiro do marido, uma vez que a empresa possui sistema de monitoramento através do App. Entretanto, não conseguiu nada. “Ele falaram que não podiam passar informações porque isso seria quebra de sigilo”, relata.
Ela, então, resolveu ir ao 3º DP, em Brasília, registrar o desaparecimento do marido, sendo encaminhada para o 5º DP. A reportagem do Dia Online entrou em contato com a delegacia, mas até o momento não obteve retorno.
App 99Pop se manifestou sobre o caso
Felipe, o motorista do App 99Pop, tem um filho de cinco anos. A esposa disponibilizou um número de contato (61 9297-2199), como meio de tentar obter informações sobre o paradeiro do marido.
A reportagem do Dia Online entrou em contato com a empresa de transporte por aplicativo, 99Pop, para obter um posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a empresa afirmou que está apurando o ocorrido, e que, em respeito ao Marco Civil da Internet, pode dar informações detalhadas às autoridades.
Veja a nota na íntegra:
“A 99 informa que está apurando o ocorrido. A empresa se solidariza com a família e se encontra aberto a colaborar com a polícia. Em respeito ao Marco Civil da Internet, a empresa pode disponibilizar informações detalhadas sobre o incidente às autoridades, de acordo com os procedimentos previstos. A companhia reitera que está aberta para agilizar ao máximo esse processo, caso necessário.”