No início da noite desta terça-feira (22/1) o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para combater um incêndio em um pátio da Secretária Municipal de Trânsito (SMT), no Setor Santa Genoveva, em Goiânia.
O Tenente Bispo que esteve na ocorrência conversou com o Portal Dia Online e afirmou que esta não foi a primeira vez que um incêndio foi registrado no pátio da SMT. “Nós suspeitamos que o fogo começou no lixo que esta do lado de fora, se alastrou atingindo um bambuzal aqui do lado e depois passou para dentro do pátio da SMT”, afirmou o Tenente.
Conforme o militar, o pátio é usado para guardar veículos que foram apreendidos pela SMT na capital e tem veículos que estão há muito tempo recolhidos no pátio da Secretária. O Tenente afirmou que aproximadamente 45 veículos foram atingidos pelas chamas do incêndio.
Incêndio no pátio da SMT foi controlado após cerca de uma hora de trabalho
O Tenente afirmou que foram gastos aproximadamente 30 mil litros de água combater o incêndio, com 15 militares trabalhando na ocorrência e seis viaturas da Corporação. “Nós fomos acionados por volta das 18h35 e pouco mais de uma hora depois conseguimos controlar às chamas”, conta o militar.
Conforme as informações repassadas pelo Tenente, durante a ocorrência não houve o registro de vítimas. Embora o fogo tenha sido controlado, as equipes dos bombeiros continuam no local, fazendo o trabalho de rescaldo, para impedir que às chamas voltem.
O Portal Dia Online entrou em contato com a Secretária Municipal de Trânsito (SMT) que informou que a segurança do pátio é responsabilidade da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).
À reportagem conversou com o presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), José Eulálio Vieira, que confirmou que incêndio começou do lado de fora do pátio. Conforme o comandante, assim que o GCM de plantão viu que o fogo era de grandes ele chamou os para controlar o incêndio que destruiu cerca de 40 veículos no depósito.