Uma tentativa de assalto a um policial militar de folga, na noite da última sexta-feira (18/1) em frente a uma sanduicheria, no Jardim Goiás em Goiânia, terminou com um assaltante morto, um baleado e outro suspeito sem ferimentos. Conforme o G1 os dois sobreviventes conseguiram fugir, após trocar tiros com o policial, mas foram presos depois pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Conforme a publicação, o PM estava com a família, assim que desceu do carro, ele foi abordado pelos três suspeitos que deram voz de assalto. O policial reagiu a tentativa e trocou tiros com o trio. Durante a troca de tiros, o PM acabou acertando dois suspeitos, um veio a óbito no local e o outro baleado conseguiu fugir mais o outro comparsa.
Suspeito baleado pelo policial de folga fugiu a pé roubo carro, mas foi preso em seguida
A polícia afirmou que o adolescente, de 17 anos, baleado fugiu a pé e roubou um carro mais a frente, no entanto ele foi preso por uma outra equipe policial no Setor Alto da Glória, em Goiânia. O terceiro indivíduo envolvido na tentativa de assalto fugiu no carro em que eles chegaram, também em direção ao Alto da Glória.
Conforme a polícia, o rapaz foi acompanhado por uma outra equipe policial e não obedeceu a ordem de parada dos policiais. A polícia afirmou que durante o acompanhamento, na Avenida Jamel Cecílio, ele colidiu com um meio e fio e antes de ser preso pela equipe policial trocou tiros com os policiais.
A PM afirmou que nem o policial e nem os familiares do PM ficaram feridos durante a ação. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) vai investigar o caso, para entender a dinâmica da tentativa de assalto contra o policial, que terminou com um dos suspeitos morto, outro ferido e dois presos.