Um acidente de alto risco registrado na última sexta-feira (18/1) fez com que uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Niquelândia, a 320 quilômetros de Goiânia, fosse acionada para realizar o resgate a evitar o pior. Uma carreta carregada com 30 mil litros de óleo diesel na BR-414, provocando grande risco de explosão e incêndio. Felizmente, o motorista do veículo teve apenas algumas escoriações pelo corpo, e a área foi isolada pelos bombeiros.
De acordo com informações da corporação, uma guarnição da Companhia Independente Bombeiro Militar de Niquelândia foi acionada ontem para atender ocorrência de saída de pista na BR-414, km 268, próximo à ponte do rio Maranhão. Lá, uma carreta carregada com 30 mil litros de óleo diesel havia perdido o controle e saído da pista, tombando logo em seguida.
Ainda conforme os bombeiros, no local foi feito o resgate do condutor pela guarnição da UR-198, e transportado até o hospital municipal em situação estável, apresentando algumas escoriações pelo corpo.
A guarnição realizou o isolamento da área e contenção do combustível derramado, fazendo a segurança do local enquanto a empresa realizava o transbordo da carga remanescente.
Além do caso de Niquelândia, um carreta tombou na BR-060 com 30 mil litros de óleo vegetal
No dia 5 de dezembro do ano passado, uma carreta que transportava óleo vegetal tombou na entrada de um viaduto que dá acesso o anel viário que liga Guapó a Aparecida de Goiânia. Toda a pista lateral que faz margem à BR-060, que liga Guapó a Goiânia, ficou totalmente fechada neste momento. A PRF, na época, viu risco de contaminação ambiental, uma vez que o óleo vegetal transportado pelo veículo estava sendo absorvido pelo solo e podia chegar ao córrego existente nas proximidades do local do acidente.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Morais, o veículo de grande porte transportava cerca de 30.000 litros de óleo vegetal e, ao chegar na entrada de acesso ao viaduto, por volta das 9h50, acabou tomando na rodovia.
Ainda de acordo com o inspetor, toda a carga que era transportada pela carreta ficou esparramada na pista, o que obrigou a PRF e o Corpo de Bombeiros a interditarem a região.