Uma criança de 1 ano e 3 meses ficou gravemente ferida depois de ser supostamente agredida pelo próprio pai. Durante uma discussão de casal, o homem, munido de uma espingarda, bateu na mulher e um dos golpes acertou o bebê que estava no colo da mãe. O caso ocorreu no último domingo (13/1), em Marcianópolis, distrito de Goiatuba, na região Sul de Goiás. O homem foi preso na tarde de quinta-feira (17/1).
Agressão contra mãe e bebê em Goiás
Segundo informações da Polícia Civil, que investigou o caso, as agressões ocorreram no último domingo (13/1). Tudo teria acontecido durante uma discussão do pai da criança com a mulher. A menina, de 1 ano e 3 meses, que estava no colo da mãe foi atingida com um dos golpes de espingarda que o homem desferiu contra a mulher.
Após a agressão, o bebê foi encaminhado ao hospital da cidade. Ela sofreu traumatismo craniano, fratura em um dos braços e também teve uma das pernas deslocada. Na unidade de saúde o homem disse que a menina teria puxado um banco de madeira que estava em uma mesa e se ferido após o objeto cair sobre ela. Os funcionários do hospital suspeitaram do pai e acionaram a polícia. Os investigadores constataram as agressões.
Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (17/1), em Marcianópolis, e a espingarda foi apreendida. O homem, que está na Unidade Prisional de Goiatuba, vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Outro caso de agressão contra criança em Goiás
No último dia 11, um menino de 4 anos foi encontrado em Formosa, a 280 quilômetros de Goiânia, com diversos hematomas, dentro do porta-malas de um carro e na companhia de dois adultos. A criança apresentava várias feridas no rosto e queimadura no couro cabeludo.
Ele contou aos policiais que o pai queimou a cabeça dele com o ferro de passar e que o casal só dava biscoitos para ele comer. Os pais foram presos e o menino encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade.