Um homem foi preso na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (17/1) suspeito de estuprar uma adolescente, de 13 anos, gravar e divulgar o vídeo nas redes sociais. O que o suspeito não esperava, era que as imagens do estupro da menor, chegassem a um policial na última quarta-feira (16/1).
Conforme matéria publicada pelo G1 a partir da divulgação do vídeo nas redes sociais, foi possível identificar o suspeito e efetuar a prisão do mesmo nesta quinta-feira (17/1). O delegado do caso Gustavo Henrique Barros afirmou a publicação que várias testemunhas disseram que o suposto autor do estupro estava divulgando os vídeos em vários grupos de WhatsApp.
Vítima conta que suspeito deu bebida alcóolica e depois estuprou e filmou
A menina de 13 anos contou a polícia, que o estupro foie m dezembro de 2018. Conforme a publicação o suspeito deu bebida alcoólica para a adolescente, a estuprou e filmou em seu cellular o crime. Após estuprar a adolescente, o suspeito começou a enviar as imagens pelas redes sociais em vários grupos.
Com a divulgação do vídeo pelas redes sociais, as imagens chegaram na última quarta-feira a um policial, e repassou o caso. Horas depois a polícia conseguiu identificar o homem e efetuar sua prisão.
O delegado explicou que muitos moradores da cidade de Bonito receberam e compartilharam o vídeo. Gustavo Henrique Barros lembrou que quem compartilha imagens de sexo, nudez ou pornografia infantil também está cometendo um crime e pode responder por isso. Vale lembrar que a pena para quem divulga essas imagens pode chegar até seis anos de reclusão.
O delegado do caso informou que existem elementos suficientes para concluir que o suspeito é o responsável pelo estupro, por gravar e divulgar nas redes sociais. Conforme Gustavo Barros, o suspeito foi indiciado por quatro crimes, sendo eles: estupro de vulnerável, Filmar cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, divulgar o vídeos e fornecer bebida alcoólica para adolescente. Em relação a menina, a publicação afirmou que ela esta recebendo tratamento psicológico.