Um corpo sem cabeça foi retirado pelo Corpo de Bombeiros Militar de dentro do Rio Meia Ponte, no setor Negrão de Lima, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (17/1).
Segundo a corporação, a retirada foi feita às 16h06min, após ter sido acionada sobre a ocorrência de busca de um corpo sem cabeça que estaria boiando no Rio Meia Ponte.
Em seguida, o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar. O corpo pode ser o que faltava de uma cabeça humana encontrada no início da manhã do último domingo (13/1), com um código marcado na testa foi na calçada de um shopping da região norte de Goiânia.
A cabeça foi encontrada por volta de 8h30 na calçada do Shopping Passeio das Águas, na Avenida Perimetral Norte, por um pedestre que passava pelo local. A cabeça, que aparenta ser de um homem de aproximados 30 anos, tinha um código marcado na testa com as iniciais “TD2”.
Conforme apurado pela reportagem do Dia Online, o código seria uma gíria, abreviação de “Tudo Dois”, que significa “tudo tranquilo, tudo na paz”. A abreviação normalmente é utilizada pela facção carioca Comando Vermelho (CV).
A cabeça continua no Instituto Médico Legal(IML) de Goiânia. Segundo informações da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), ela estava próxima ao meio-fio da via, na calçada do shopping, com cortes na testa gravando a sigla mencionada.
Sigla em cabeça encontrada, em Goiânia
Embora nada tenha sido confirmado pela PC até o momento, a hipótese mais provável é que o caso da cabeça humana encontrada em frente ao shopping seja uma execução de origem do tráfico, uma vez que a sigla “td2” é comumente usada por gangues e facções.
Ao G1, a delegada Myrian Vidal, responsável pela investigação do homicídio, disse soube do corpo, mas que vai aguardar laudos para se pronunciar.
O corpo deve ser levado ao IML no início da noite.