Um acidente envolvendo um caminhão carregado com pequi, tradicional fruto do Cerrado goiano, e um idoso, que conduzia o veículo, foi registrado na madrugada desta quinta-feira (17/1), na GO-020, próximo ao município de Pires do Rio, a 150 quilômetros de Goiânia. O caminhão de pequi teria capotado após soltar uma das rodas. A carga do fruto ficou espalhada na pista, e tanto o motorista quanto o passageiro tiveram apenas ferimentos leves.
O acidente ocorreu por volta das 5h50 no KM 165, na GO-020 sentido GO-050, próximo a Pires do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão, dirigido por um motorista de 68 anos, soltou uma das rodas, o que fez o condutor perder o controle e capotar, ficando no acostamento da pista. Havia também um passageiro a bordo do caminhão.
Tanto o idoso quanto o passageiro, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Pires do Rio. A reportagem do Dia Online segue tentando contato com a unidade de saúde para obter um boletim médico dos dois.
Veja abaixo as imagens do acidente. Carga de pequi ficou totalmente espalhada pela pista.
Além do caso de caminhão de pequi, acidente envolvendo capotamento de caminhão com óleo vegetal foi registrado no mês passado
Em dezembro do ano passado, uma carreta que transportava óleo vegetal tombou na entrada de um viaduto que dá acesso o anel viário que liga Guapó a Aparecida de Goiânia. No acidente, que ocorreu no dia 5/12, toda a pista lateral que faz margem à BR-060, que liga Guapó a Goiânia, ficou totalmente fechada neste momento. Na época, a PRF viu risco de contaminação ambiental, uma vez que o óleo vegetal transportado pelo veículo estava sendo absorvido pelo solo, podendo chegar ao córrego existente nas proximidades do local do acidente.
Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Morais, o veículo de grande porte transportava cerca de 30.000 litros de óleo vegetal e, ao chegar na entrada de acesso ao viaduto, por volta das 9h50, acabou tomando na rodovia.
Ainda de acordo com o inspetor, toda a carga que era transportada pela carreta ficou esparramada na pista, o que obrigou a PRF e o Corpo de Bombeiros a interditarem a região.