Um homem suspeito integrar uma facção criminosa conhecida, morreu na tarde desta quarta-feira (16/1) após trocar tiros com uma equipe do Grupo de Rádio Patrulha Aéreo (Graer), no Residencial Santa Fé, em Goiânia.
O Portal Dia Online conversou com o Major Barbosa, comandante do Graer, que confirmou o caso. Segundo o Major, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que no setor tinha um homem com armamentos e drogas na sua residência.
“Nós fomos averiguar a denúncia e quando chegamos a casa em que o suspeito estava, o mesmo nós recebeu com tiros, a equipe revidou e alvejou o rapaz que morreu no local”, conta.
Suspeito fazia parte de uma facção criminosa conhecida
Segundo o comandante do Graer, a ocorrência está em andamento, mas na casa do suspeito, os policiais encontraram drogas e várias munições de calibre 38 e outras armas. Além das munições e os entorpecentes, a polícia afirmou que encontrou na residência documentos falsos ou adulterados, com o suspeito.
Conforme o Major, o rapaz foi identificado inicialmente como Lucas Sousa, no entanto, o comandante afirmou que vai ser preciso esperar os peritos para confirmar se este realmente é o nome do rapaz.
“Ele integrava uma facção criminosa, provavelmente o Comando Vermelho (CV), mas só após as investigações da Polícia Civil, vai ser possível determinar se o rapaz integrava o CV ou outra facção”, explica o Major.
Depois de roubar carro, ladrão é morto em troca de tiros
Na última segunda-feira (14/1) um suspeito de roubar um carro do modelo VW/Fox, morreu na rua N-002, no Setor das Nações, em Goiânia após troca de tiros com equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
A informação inicial que chegou ao Portal Dia Online era de que durante o confronto três indivíduos teriam sido baleados e mortos durante o confronto. Porém, o Tenente George do ROTAM Comando, afirmou que apenas um homem morreu na troca de tiros e não três.