A crise no Estado e os atrasos no pagamento do funcionalismo público parecem não ter desmotivado aqueles que possuem pretensões de ingressar na carreira pública. Uma prova disso, o concurso da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que aplicará as provas para as vagas disponibilizadas ainda neste mês de janeiro, teve o número impressionante de quase 40 mil inscritos. Para ser mais exato, 38.313 inscrições.
O dado foi divulgado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora do concurso. Para Assistente Legislativo, que são os cargos de nível médio, o total é de 26.277 inscrições. Já para Procurador de 2ª classe foram 3.236 adesões. Em relação aos cargos de Analista Legislativo, o total é de 8.800 inscritos.
O cargo com maior número de concorrência foi o de procurador de 2ª classe, com 1.618 concorrentes por vaga.
O local de aplicação das provas será divulgado ainda hoje (14/1), na área de inscritos no site banca: www.iades.com.br. A prova vai ocorrer no próximo domingo (20/1) para os cargos de Analista Legislativo. Esta categoria engloba os seguintes cargos: arquiteto, arquivista, assistente social, cirurgião-dentista, comunicador social, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro do trabalho, engenheiro eletricista, fisioterapeuta, médico cardiologista, médico clínico, médico do trabalho, médico ginecologista, médico ortopedista, médico psiquiatra, psicólogo organizacional, revisor ortográfico e segurança da informação.
Já para os cargos de Assistente Legislativo e Procurador as provas serão aplicadas no domingo posterior (27/1). O certame visa preencher 80 vagas do quadro efetivo da Casa de Leis.
Concurso da Assembleia Legislativa de Goiás teve prorrogação de prazos
O prazo para pagamento das inscrições do concurso da Alego, que deveria ter sido encerrado no último dia 27 de dezembro, chegou a ser prorrogado pela banca responsável. Os candidatos que se inscreveram e, por algum motivo, não efetuaram o pagamento em tempo hábil, puderam fazer isso até o dia 4 de janeiro de 2019. As provas do concurso da Alego acontecem no final de janeiro.
De acordo com informações da banca Iades, realizadora do concurso, e divulgadas pelo site da Alego, o adiamento ocorreu em virtude dos feriados de fim de ano e a alteração foi publicada, à época, no site da instituição.