Uma tentativa de roubo no Setor Monte Cristo em Senador Canedo, na tarde de ontem (10/1) terminou com a morte de dois homens. Conforme informações de testemunhas, os homens armados anunciaram o roubo em uma residência e o morador reagiu, baleando um dos suspeitos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a vítima. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro assaltante fugiu para uma mata próxima à casa, porém depois foi achado pela Polícia Militar (PM).
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, ao se deparar com os policiais o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo. Todavia, durante o confronto ele foi alvejado por tiros disparados pela PM, que revidaram para se defender. O homem foi socorrido pelo SAMU, mas também acabou morrendo.
Homem morre ao trocar tiros com a PM, após tentativa de roubo, em Goiânia
Durante um troca de tiros com a PM, no dia 20 de outubro, no Setor dos Funcionários, em Goiânia, um homem foi morto. Conforme informaçōes da PM ao Portal Dia Online, os policias foram chamados para atender uma ocorrência de roubo, em um estabelecimento comercial na região, onde o suspeito ameaçava a proprietária do comércio com uma arma de fogo.
O indivíduo ao ver que a polícia se aproximava fugiu do local em um carro Volkswagen/Gol de cor branca roubado. Os policias acompanharam o suspeito que bateu o veículo de frente com um muro durante a fuga.
Ao descer do carro o homem começou a disparar contra os policias, usando um revólver calibre 38. De acordo com a PM, para se proteger as equipes revidaram os tiros e conseguiram alvejar o suspeito. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, o indivíduo morto, que ameaçou a comerciante durante a tentativa de assalto usava documentos falsos. Além disso, a PM informou que ele tinha uma ficha criminal extensa om passagens por tráfico de drogas, receptação e ameaça.