No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Para elevar nível, clubes dos EUA priorizam contratações de sul-americanos

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 06/01/2019 às 10:32
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

A contratação do técnico argentino Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors, pelo Los Angeles Galaxy, na última quarta-feira, reforça os altos investimentos feitos pelos clubes da Major League Soccer (MLS) em treinadores e jogadores sul-americanos nos últimos anos. Atualmente, mais de 80 atletas e quatro técnicos da região têm contrato com equipes dos Estados Unidos e o número ainda deve aumentar até março, quando começa a nova temporada do MLS.

Maior campeão da MLS, dono de cinco taças, o Los Angeles Galaxy contratou Guillermo Schelotto não só pela sua familiaridade com o futebol nos EUA – como jogador, o argentino defendeu o Columbus Crew por quatro temporadas, conquistando o título nacional em 2008 -, mas principalmente por causa do seu desempenho à frente do Boca Juniors, onde conquistou dois títulos do Campeonato Argentino e chegou à decisão da Libertadores do ano passado. Além disso, no Lanús, ele ganhou a Copa Sul-Americana de 2013.

Leia também

Duelo entre Real Madrid e PSG define adversário do Chelsea na final

Duelo entre Real Madrid e PSG define adversário do Chelsea na final

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

O talento sul-americano é a aposta do MLS para tentar se aproximar das grandes ligas. A estratégia do Galaxy é a mesma adotada pelo Atlanta United, campeão da MLS em 2018 sob o comando do também argentino Gerardo Martino, ex-Barcelona e seleção argentina.

O elenco do Atlanta United, inclusive, contou na campanha do título com oito atletas sul-americanos, entre eles o talentoso Josef Martínez, atacante venezuelano de 25 anos, eleito melhor jogador da liga depois de marcar 31 gols na temporada. Outro destaque da equipe é o argentino Ezequiel Barco, jogador mais caro da história do MLS, contratado por US$ 15 milhões (R$ 56,5 milhões pelo câmbio atual) do Independiente em janeiro de 2018, quando tinha apenas 18 anos e acabara de conquistar a Copa Sul-Americana em cima do Flamengo.

O Portland Timbers, atual vice-campeão, também confiou nos sul-americanos. O elenco do técnico venezuelano Giovanni Savarese tinha nove jogadores de países como Argentina, Colômbia, Peru e Paraguai na temporada passada.

Praticamente todos os principais negócios deste início da janela de transferências no mercado dos Estados Unidos apontam para atletas da América do Sul. O Chicago Fire, por exemplo, contratou o zagueiro brasileiro Marcelo, que estava no Sporting, de Portugal. O também zagueiro Bressan, ex-Grêmio, fechou com o FC Dallas.

Já o Galaxy contratou o meia brasileiro Juninho. Revelado pelo São Paulo e irmão do atacante Ricardo Goulart, que atua no Guangzhou Evergrande, da China, ele retorna a Los Angeles depois de passagem por Tijuana, do México, e Chicago Fire. O DC United centrou suas atenções na Argentina e contratou o meia Lucas Rodríguez, de 21 anos e com passagem pelas seleções de base do país.

Todos os 23 clubes que participaram da última edição da MLS têm jogadores sul-americanos no elenco. Ao mirar investimentos na região, os clubes da MLS mudaram o foco e o modelo de crescimento.

Se antes as equipes dos Estados Unidos apostavam quase que exclusivamente em estrelas em fim de carreira como o brasileiro Kaká, o inglês Beckham, o colombiano Valderrama ou o espanhol Raúl, agora o sueco Ibrahimovic (37 anos), o alemão Schweinsteiger (34) e o inglês Rooney (33) são exceções. Na última temporada, a média de idade dos jogadores contratados do exterior foi abaixo dos 25 anos pela primeira vez na história, tendência que deve continuar em 2019.

Tags: america do sulfutebolinvestimentosmls

Notícias relacionadas

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8) Nesta edição 2025, a feira contará com mais de 100 expositores, momentos culturais, educativos e de diversão para toda a família. O público poderá conferir produtos e serviços de diferentes portes e segmentos relacionados ao agronegócio, incluindo as mais importantes marcas nacionais e multinacionais do setor. Novidades, lançamentos, inovação e tendências: a Agrocaipirashow é lugar de conexões do universo que sustenta a economia do país. De acordo com Jorge Calile Lima, idealizador da feira, a Agrocaipirashow é um leque de descobertas e oportunidades às pessoas que vivem do agro ou apreciam tudo o que o setor produz, especialmente na região de Piracicaba, importante celeiro de inovação. “Vimos a necessidade de um evento aberto desse porte na nossa região e estamos empenhando esforços para promover a facilitação de encontros e conexões”, disse. A Agrocaipirashow traz alguns dos principais lançamentos, tecnologias e novidades agrícolas. Segundo Lima, não se trata de uma exposição de maquinários, mas de produtos dos mais variados. De suprimentos a instituições financeiras e educacionais, de alimentos à vestimenta, tudo num mesmo ambiente aberto às famílias que vivem ou não do agronegócio e encontram ali muita informação. “Sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, às mulheres e à diversidade são prioridades da nossa feira”, afirma o organizador. Além dos estandes, a Arena Open Air contará com ambientes de descompressão, espaços exclusivos para as crianças, cantinhos instagramáveis, loja de produtos e serviços, praça de alimentação com food trucks e apresentações musicais. Entre as atrações, haverá pista off road de 15 mil metros quadrados para realização de test drive com veículos em exposição. Quer fazer parte da Agrocaipirashow? A Agrocaipirashow é uma feira diversa, aberta a expositores de diferentes portes e produtos. Na dúvida sobre se a feira é indicada à exposição do seu produto, entre em contato pelos telefones (19) 99608-5707, (19) 99778-4567 ou (19) 99677-8615. Informações: www.agrocaipirashow.com.br ou nas redes sociais @agrocaipirashow.

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8)

A disputa do Mundial de Clubes 2025 entrou em uma breve pausa neste domingo (7), sem jogos programados pela...

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Esta sexta é decisiva para o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Duas equipes do país entram em campo...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.