Uma idosa, de 74 anos, foi encontrada morta dentro de uma piscina, em um condomínio residencial na T-65, no Setor Bueno, em Goiânia, na manhã deste sábado (5/1).
A vítima foi identificada como Vera Lúcia Schmaltz, de 74 anos, pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que esteve no local e isolou a área.
A PM afirmou ao Portal Dia Online que foi chamada pelo porteiro do prédio, que não teve o nome divulgado, e encontrou o corpo de Vera dentro da piscina, sem vida. Conforme as informações divulgadas pela polícia, o funcionário do prédio, afirmou que a área estava fechada e que a idosa pulou a grade que cercava a piscina e pulou na água.
Morte de idosa foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu)
Além da PM, quem também compareceu ao local para prestar os primeiros atendimentos médicos a idosa, foi o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). O médico perito Israel Gonzaga, que atendeu a ocorrência, constatou a morte da idosa.
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) também compareceu ao local e vai investigar as causas da morte de Vera. O corpo da idosa foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Segundo matéria veiculada pelo O Popular, a idosa residia no condomínio, sofria de depressão e tinha três filhos.
Outro afogamento registrado em Goiânia
Na última terça-feira 1 de janeiro de 2019, Izamar Átila Macena, de 31 anos morreu afogado após mergulhar no córrego anjinho. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) afirmou que o corpo da vítima foi encontrado depois de 10 minutos de buscas.
Conforme o CBMGO, o afogamento foi registrado por volta do meio-dia e meia, e um morador do bairro que passava no momento, viu Izamar mergulhar no córrego, mas estranhou a demora dele em voltar para superfície.