Um perito da Polícia Técnico-Científica em seu momento de folga e descaracterizado impediu que um casal concretizasse um assalto a uma vítima no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia, no início da noite da última quinta-feira (3/12). O perito criminal à paisana percebeu a movimentação suspeita em uma rua do setor, e viu que se tratava de um assalto. Imediatamente, ele deu voz de prisão aos suspeitos. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido da polícia.
Tudo aconteceu numa do rua do bairro Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia, por volta das 19h30 de ontem. O perito criminal Olegário Augusto, da Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), que também é estudante de Física da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ex-professor da rede estadual de Ensino, durante seu momento de folga, acabou se deparando com um assalto em andamento, praticado por um casal.
Ao perceber do que se tratava, o perito, então, deu voz de prisão aos dois. Os suspeitos eram Wesley Alvez Ferreira, de 19 anos, e uma menor de idade, de 16 anos. De acordo com a assessoria da Polícia Militar (PM), contra Wesley já havia um mandado de prisão em aberto, e o mesmo estava foragido da polícia.
Após a abordagem, perito criminal à paisana contou com o apoio da PM, GCM e PTC
Ainda segundo a PM, apesar do susto, a vítima não sofreu nenhum dano, e os assaltantes foram conduzidos à 1ªDDP de Aparecida de Goiânia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Para a condução dos suspeitos, o perito criminal que impediu o assalto contou com o apoio da PM, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Aparecida e do 1º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Aparecida de Goiânia (1º NRPTC), que compareceram no local após a abordagem.