Um homem de 29 anos morreu afogado na manhã desta sexta-feira (4/1) no Lago Paranoá, em Brasília. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para resgatar a vítima.
O afogamento foi registrado próximo a Ponte JK, e conforme os bombeiros, a vítima foi identificada como Jovilmar Dias de Carvalho. Ele foi encontrado a 30 metros de distância da ponte e a 12 metros de profundidade.
Conforme as informações veiculadas pelo portal de notícias G1, o CBMDF afirmou que por cerca de meia hora tentou reanimar a vítima, no entanto Jovilmar não resistiu e morreu no local. Segundo os bombeiros, um primo dele que estava com ele na região chamou a equipe.
Veja o momento que os bombeiros tentam reanimar a Jovilmar:
O primo de Jovilmar, que não teve o nome divulgado, informou aos bombeiros que a vítima sabia nadar e que os dois estavam ingerido bebidas alcoólicas antes dele pular no Lago. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) isolou a área e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fez a remoção do corpo.
Outro caso de afogamento foi registrado em Goiânia
No dia 1 de janeiro de 2019, um caso de afogamento também foi registrado, no Jardim Mariliza, em Goiânia. Izamar Átila Macena, de 31 anos morreu afogado após mergulhar no córrego anjinho. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) afirmou que o corpo da vítima foi encontrado depois de 10 minutos de buscas.
Conforme o CBMGO, o afogamento foi registrado por volta do meio-dia e meia, e um morador do bairro que passava no momento, viu Izamar mergulhar no córrego, mas estranhou a demora dele em voltar para superfície.
O morador ao perceber que a vítima não voltava a superfície acionou os bombeiros, que com uma equipe náutica e três agentes conseguiram encontrar o corpo da vítima no fundo do córrego. Para os bombeiros, Izamar bateu a cabeça nas pedras após mergulhar no córrego. Conforme o apurado pela reportagem do Portal Dia Online antes de mergulhar, Izamar havia ingerido bebida alcoólica.