fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • Pecuária de Goiânia
  • Marília Mendonça
  • varíola dos macacos
  • homicídio em Bonópolis
  • homicídio em farmácia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • Pecuária de Goiânia
  • Marília Mendonça
  • varíola dos macacos
  • homicídio em Bonópolis
  • homicídio em farmácia
Esportes

Djokovic é eliminado nas semifinais em Doha por Bautista Agut

Estadão Conteúdo
04/01/2019, 19h36

O sérvio Novak Djokovic foi eliminado nas semifinais do Torneio de Doha, ATP 250 realizado em quadras duras. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo perdeu de virada para o espanhol Roberto Bautista Agut, o 24º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4, em 2 horas e 37 minutos.

Bautista Agut disparou sete aces, dois a menos do que Djokovic, mas venceu 79% dos pontos disputados no primeiro serviço, contra um aproveitamento de 67% do líder do ranking quando colocou o saque inicial em quadra.

Djokovic teve um começo melhor na partida, abrindo 3/0 após conseguir quebra de serviço no segundo game, o que encaminhou o seu triunfo no primeiro set, fechado em 6/3. A segunda parcial foi bem mais equilibrada. O sérvio e o espanhol trocaram quebras de serviço no sétimo e oitavo games. Assim, a definição ficou para o tie-break, vencido por Bautista Agut.

Embalado, o espanhol conseguiu quebra de saque logo no começo do terceiro set. Depois, administrou a vantagem e assegurou o triunfo por 6/4, fechando a partida em 2 a 1 diante de Djokovic.

O adversário de Bautista Agut na decisão do Torneio de Doha está definido e será o checo Tomas Berdych, o número 71 do mundo, que derrotou o italiano Marco Cecchinato, o 20º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.

Bautista Agut e Berdych já se enfrentaram seis vezes, sendo que o checo está em vantagem de 4 a 2, tendo vencido os últimos três confrontos, o mais recente na edição de 2016 do Aberto da Austrália.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Cada secretaria vai ter redução de 20% no número de funcionários comissionados, em Goiás

Os secretários de cada pasta vão decidir os funcionários comissionados que vão ser cortados.
Hélio Lemes
04/01/2019, 20h23
imagem
Foto: Reprodução

A Procuradora Geral do Estado (PGE) Juliana Diniz, afirmou nesta sexta feira (4/1) que vai cortar gastos do Governo, com uma redução de cerca de 20% do número de funcionários comissionados em cada secretaria de Goiás. Conforme a procuradora, outros servidores vão ser contratados para que os serviços ao público não sejam interrompidos.

“A intenção é contratar o que é essencial para o serviço público ser feito de maneira eficiente e com qualidade”, afirma a procuradora. Segundo a procuradora, os secretários de cada pasta vão ser os responsáveis por analisar quais os servidores são necessários e os que podem ser desligados das secretarias.

A medida anunciada pela PGE, é outra tentativa da equipe do governador Ronaldo Caiado (DEM) para equilibrar as contas do Estado. Uma vez que o rombo de R$ 3,4 bilhões deixados aos cofres públicos pelo ex-governador José Eliton (PSDB), prejudica o crescimento e funcionamento da máquina pública.

Para enxugar a folha governo exonerou 5,5 mil funcionários comissionados do Estado

Na última quarta-feira (2/1) Ronaldo Caiado exonerou os servidores comissionados da administração direta, autárquica, e fundacional do Poder Executivo. A exoneração dos servidores foi publicada no Diário Oficial. Mesmo com a exoneração destes servidores, outros ficaram no cargo, como é o caso da Superintendência de Legislação, Atos Oficiais e Assuntos Técnicos da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Entre os funcionários que ficaram no cargo, estão os servidores de atendimento das agências do Vapt-Vupt. E segundo a Procuradora a intenção é fazer com que a máquina pública trabalhe de maneira enxuta, seguindo uma determinação do governador.

“Teremos bom senso e vamos repor somente o indispensável. Precisamos continuar com os cortes de despesas para chegarmos ao nosso objetivo maior, que é o equilíbrio das contas públicas do Estado”.

De acordo com as informações da procuradora, com a reforma administrativa que vai ser feita a partir de fevereiro, a intenção do governo é diminuir o número de funcionários comissionados, que ocupam cargos efetivos.

Caiado com o documento publicado no Diário Oficial, não apenas cortou os comissionados, como assinou o decreto 9.376/2019, em que reduz as despesas do governo com telefone, água, combustível, alimentação, diárias, veículos e viagens de integrantes da administração estadual.

O documento que foi publicado no dia 2 de janeiro, vai fazer a análise das licitações de curso e dos contratos em vigor. A idéia do governo é a partir dessa reavaliação dos contratos, fazer uma renegociação com o objetivo de reduzir os preços dos acordos vigentes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Assaltante morre em perseguição e troca de tiros com a polícia, em Goiânia

O socorro foi chamado para o homem mas já era tarde.
Ton Paulo
05/01/2019, 09h38
imagem
Foto: Reprodução

Um homem de 31 anos morreu na noite da última sexta-feira (4/1) no Residencial Itaipu, bairro de Goiânia, após entrar em uma perseguição de carro e troca de tiros com a polícia. O homem, que já tinha passagens criminais, estava na posse de um carro roubado e, ao receber uma ordem de parada de uma equipe da Polícia Militar (PM), para que a abordagem fosse feita, o suspeito desobedeceu e começou a atirar contra os policiais. O socorro foi chamado mas já era tarde.

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu por volta das 21h da noite de ontem, na Rua Ri 14, no Residencial Itaipú, em Goiânia. Afrânio Marques dos Santos Silva foi baleado, vindo a óbito no local.

Conforme o relato policial, tudo ocorreu quando uma equipe policial fazia o patrulhamento pela região mencionada, quando avistou o homem no carro, um Gol, em atitude suspeita. Os policiais, então, iniciaram uma abordagem, dando uma ordem para que o homem parasse o carro.

Entretanto, ao invés de parar, o suspeito, Afrânio Marques, abriu fogo contra os policiais, tendo início ali uma perseguição troca de tiros.

Afrânio acabou sendo atingido pelas balas dos policiais, que chamaram o socorro, mas já era tarde. De acordo com a PM, Afrânio tinha passagens e era acusado de cometer diversos crimes como furto e roubo em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Em outubro, homem também morreu após troca de tiros com a polícia

No dia 21 de outubro deste ano, sábado, um homem também morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no Setor dos Funcionários, em Goiânia.

A PM informou ao Portal Dia Online que foi chamada para atender uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial na região, onde o suspeito ameaçava a proprietária do comércio com uma arma de fogo.

Segundo as informações divulgadas, o indivíduo, ao ver que a polícia estava se aproximando, fugiu em um carro modelo Volkswagen/Gol de cor branca roubado. Os policiais então fizeram a perseguição do suspeito, que bateu o veículo de frente com um muro durante a fuga.

A polícia contou que depois de descer do carro, o indivíduo saiu com o revólver calibre 38 em mãos e disparou contra os policiais. Segundo a PM, para se protegerem as equipes revidaram os tiros e conseguiram alvejar o suspeito.

Ainda de acordo com as informações da polícia, o suspeito depois de ser baleado, chegou a ser atendido e encaminhado ao hospital, no entanto não resistiu aos ferimentos e morreu.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Tiroteio em boliche na Califórnia deixa três mortos

As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o motivo que teria levado ao tiroteio.
Estadão Conteúdo
05/01/2019, 10h12
imagem
Foto: Reprodução

Uma suposta briga entre dois grupos de pessoas na noite de sexta-feira acabou em tiros em Torrance, na Califórnia, e deixou três mortos e quatro feridos. De acordo com testemunhas, a confusão bloqueou a entrada de uma casa de boliche e evoluiu para um “completo caos”.

O Departamento de Polícia de Torrance respondeu a relatos de tiroteio pouco antes da meia-noite. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o motivo que teria levado ao tiroteio.

O morador Wes Hamad, de 29 anos, estava no boliche com sua sobrinha e prima quando viu começar uma “enorme briga”. “Peguei minha sobrinha e comecei a correr em direção à saída. Enquanto corria, ouvi 15 tiros”, relatou.

Segundo a polícia, dois feridos foram transportados para um hospital local, enquanto os outros dois buscaram atendimento médico próprio. Fonte: Associated Press.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia prende casal com 1 tonelada de maconha, em Goiânia

A apreensão da droga foi feita no Setor Rio Formoso, em Goiânia.
Ton Paulo
05/01/2019, 11h08
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha e 20 quilos de haxixe, com origem provável do Paraguai, com um jovem de 20 anos e sua namorada, de 16, na noite da última sexta-feira (4/1). A apreensão foi feita no Setor Rio Formoso, em Goiânia.

De acordo com informações da PM, o jovem, que ainda não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso e sua namorada, que é menor de idade, foi apreendida.

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), a apreensão foi realizada a partir de outra ação realizada no último dia 2 de janeiro, quarta-feira, também em Goiânia. Nesta ação, os policiais apreenderam 20 quilos da drogas e uma pessoa foi presa.

Entretanto, os policiais receberam uma denúncia relatando sobre a chegada de um carregamento com grande quantidade de maconha e passaram, então, a monitorar a região.

No final da tarde de ontem, sexta-feira, a equipe policial notou uma movimentação suspeita em uma casa do Setor Rio Formoso e, ao entrarem no local, os policiais militares encontraram a  droga escondida em um dos cômodos da residência.

O jovem que foi preso já possuía passagens por  roubo, furto e tráfico e também teria sido solto recentemente da cadeia do município de Edéia. Ele confessou que o entorpecente é de origem paraguaia e que seria distribuído em cidades da região, além de Brasília e Rio de Janeiro.

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.

Em outubro, polícia apreendeu quase 1 tonelada de maconha no Setor Center Ville

No dia 28 de outubro deste ano, equipe de policiais da 15ª CIPM, da Polícia Militar do Estado de Goiás, apreendeu quase uma tonelada de drogas, durante patrulhamento no setor Center Ville, em Goiânia.

De acordo com o Tenente Andrade, que atuou na ocorrência, na tarde de hoje, por volta das 15h30, a equipe avistou dois indivíduos suspeitos, que estavam em uma Camionete L200 Triton, no setor Center Ville.

Imediatamente, os policiais se prepararam para fazer a abordagem, emitindo sinais sonoros e de parada. Entretanto, os indivíduos empreenderam fuga, que foi frustrada pela ação rápida da polícia. “Quando vimos que eles estavam fugindo, efetuamos disparos nos pneus do veículo, fazendo com que eles parassem. Foi quando descobrimos as drogas e realizamos a prisão”, conta o Tenente Andrade.

No veículo, a equipe policial encontrou grande quantidade de drogas, pesando aproximadamente uma tonelada. De acordo com o Tenente, a droga seria distribuída em vários pontos de Goiânia.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e serão autuados por tráfico de drogas.

Via: Mais Goiás 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Djokovic é eliminado nas semifinais em Doha por Bautista Agut

2 Cada secretaria vai ter redução de 20% no número de funcionários comissio...

3 Assaltante morre em perseguição e troca de tiros com a polícia, em Goiânia

4 Tiroteio em boliche na Califórnia deixa três mortos

5 Polícia prende casal com 1 tonelada de maconha, em Goiânia

1 Acusado de ajudar namorada matar amiga com 35 facadas é inocentado, em Rio Verde

2 Pecuária de Goiânia: confira a programação da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás

3 Instituto abre inscrições para processo seletivo com salário de até R$ 9,7 mil, em Goiás

4 Idosos de 78 e 92 anos se casam em abrigo de Caçu após 4 meses de namoro

5 Eleições 2022: veja como está o cenário de candidatos ao governo de Goiás

maislidas
1
Acusado de ajudar namorada matar amiga com 35 facadas é inocentado, em Rio Verde
2
Pecuária de Goiânia: confira a programação da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás
3
Instituto abre inscrições para processo seletivo com salário de até R$ 9,7 mil, em Goiás
4
Idosos de 78 e 92 anos se casam em abrigo de Caçu após 4 meses de namoro
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG