A Polícia Civil de Itumbiara, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), prendeu na última quarta-feira (2/1) um homem acusado de gravar e mandar um vídeo para a ex-esposa no qual ele a ameaça explicitamente de morte. O homem estava foragido desde abril do ano passado.
A prisão de Alex Tavares Vieira de 40 anos, realizada com o apoio da Equipe Plantonista da 6ª Delegacia Regional, ocorreu no Bairro Nossa Senhora da Saúde, no município de Itumbiara, a 209 quilômetros de Goiânia, após o recebimento de denúncias no fone 197 (Disk denúncia da Polícia Civil).
De acordo com a DEAM de Itumbiara, Alex gravou e mandou o vídeo para a ex-mulher em março de 2018. No vídeo em questão, ele aparece dentro de um carro com um facão na mão, proferindo ameaças contra a ex-esposa.
Após ser denunciado, em março do ano passado, um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, após representação da DEAM. Entretanto, Alex estava foragido da polícia desde o dia 29 de abril.
Na época o citado vídeo viralizou nas redes sociais e o caso ganhou repercussão nacional.
Alex Tavares foi capturado e encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Itumbiara à disposição do Poder judiciário.
Homem gravou vídeo ameaçando a ex-mulher de morte; prisão foi feita em Itumbiara
A denúncia contra Alex Tavares veio depois que ele gravou e mandou um vídeo para a ex-mulher. No vídeo, ele diz que “cansou de ser desprezado”, e que havia feito um “pacto com Deus” para matá-la.
Na época do ocorrido, início do ano, a repercussão do vídeo tomou proporções não esperadas por Alex, e acabou viralizando, fato este que auxiliou sua prisão, uma vez que ele estava foragido.
Alex foi encontrado em Itumbiara, interior do estado, após denúncias no número da PC 197.
Veja o vídeo abaixo: