O homem que aparece agredindo a mulher dentro de um elevador, em Valparaíso, no Entrono do Distrito Federal (DF) foi preso na tarde desta quinta-feira (3/1) no momento em que prestava depoimento na delegacia.
O Portal Dia Online entrou em contato com a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Isis Leal, que confirmou a prisão de Alessandro Ribeiro Oliveira, de 31 anos. “Ele estava agendado para depor nesta tarde e nós tínhamos protocolado o pedido junto à justiça do mandado de prisão preventiva dele e recebemos agora à tarde a resposta da juíza e demos cumprimento ao mandado”, conta a delegada.
Ana Isis afirmou que durante o interrogatório, Alessandro confessou as agressões afirmou que estava embriagado e não se reconheceu ao ver as imagens, pela maneira como estava agressivo. “Não houve necessidade dela apresentar denúncia, nós intimamos ela a vir à delegacia e prestar depoimento, pois a ocorrência já estava em andamento”, informou
De acordo com a delegada, o homem que agrediu a companheira vai ficar preso preventivamente, até a conclusão das investigações sobre o caso.
Mulher é agredida no elevador
No dia 29 de dezembro de 2018, as imagens do circuito de segurança de um elevador, em um edifício no Parque das Cachoeiras, em Valparaíso, ganhou as manchetes dos principais jornais do Estado e as redes sociais.
As imagens mostram o momento que a mulher entra no elevador e é agredida pelo marido com socos e chutes e com uma lata de cerveja. O homem puxa a mulher pelos cabelos, joga ela no canto do elevador e em seguida passa a desferir socos em seu rosto. A mulher tenta se proteger com os braços e as mãos dos golpes recebidos, mas não consegue. O casal teria de mudado para o prédio, há pouco tempo e poucos vizinhos teriam informações sobre eles.